Feira de Santana

Embaixada Tricolor de Feira de Santana levará 17 crianças da rede municipal para conhecer Arena Fonte Nova

Os estudantes irão assistir a partida entre Bahia e Fortaleza pela 28ª rodada do Brasileirão.

25/09/2023 às 12h45, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Embaixada Tricolor
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Embaixada Tricolor ‘Bora Bahia, Minha Benção’ de Feira de Santana, levará no dia 21 de outubro, 17 crianças da rede municipal para assistir a partida entre Bahia e Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova em Salvador.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o professor Eduardo Brito informou que esta é a terceira ação envolvendo torcedores que nunca tiveram a oportunidade de assistir um jogo presencialmente.

Ao todo, 17 estudantes da Escola Municipal Dr. Clóvis Ramos Lima, localizada no bairro Parque Ipê, foram beneficiados com a ação, através de uma atividade de redação.

Embaixada Tricolor
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Este não é o primeiro ano que estamos realizando esta ação, mas antes da pandemia, nós fizemos pela primeira vez, uma viagem com pessoas vulneráveis, então levamos pessoas em situação de rua, pessoas do campo, pessoas que realmente são torcedoras do Bahia e nunca foram ao estádio de futebol, foi uma coisa muito bonita. Logo depois da pandemia, já no ano passado, nós fizemos a experiência de levar crianças, foram 15 crianças até 11 anos, pois essa idade não paga, e mais 15 responsáveis. Proporcionamos um ônibus e levamos todos eles para assistir uma partida do Bahia e neste ano nós fizemos através de uma dinâmica nova, qual foi ela? Pedimos que a professora da escola, lançasse um projeto e que as crianças pudessem escrever uma carta, expressando o desejo de conhecer o estádio, assistir uma partida de futebol, tanto que nós iríamos levar 15 estudantes, mas foram 17 participações, e como forma de não deixar ninguém de fora, vamos levar todos”, afirmou.

Segundo Eduardo Brito, além de ser um projeto social, a iniciativa se torna também, um projeto pedagógico.

“A escola foi super receptiva com esta campanha, e desde o primeiro momento que apresentamos este projeto, a professora fez a motivação aos estudantes e não foi apenas um trabalho social, foi também pedagógico, pois as crianças escreveram uma carta, a professora precisou explicar como deveria ser esta carta, fez a correção e isso aumenta mais ainda o aprendizado do estudante”, contou.

Responsável pela produção e acompanhamento textual, a professora de redação, Arlete Dias contou a reportagem do Acorda Cidade que foi um prazer fazer este trabalho.

Embaixada Tricolor
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A direção da escola me comunicou sobre a proposta deste projeto, e como professora de redação, eu abracei esta causa, ainda mais por ser apaixonada pelo Bahia, que também é meu time de coração, então foi um grande prazer participar com eles. Nós temos muitos estudantes aqui que são apaixonados pelo futebol, possuem este desejo de ir até o estádio, ainda mais ver o Bahia jogar. Durante o processo textual, eu orientei como a carta deveria ser produzida, então eles deixaram o coração falar”, disse.

Edson Sales Júnior, 11 anos, é um dos estudantes que vai assistir a partida entre Bahia e Fortaleza. Segundo ele, esta é uma grande oportunidade para ver de perto, o time do coração.

“Esse é o meu primeiro ano aqui na escola e já fui selecionado para assistir o jogo do Bahia. Graças a minha professora que me ajudou a fazer a redação, e fui selecionado. Nunca fui em um estádio, nunca assisti de perto um jogo, então estou muito feliz com isso”, afirmou.

Embaixada Tricolor
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Feliz e contente com a seleção do filho, Luciene de Oliveira Silva afirmou que é muito gratificante participar de projetos como estes.

“Eu achei isso tudo maravilhoso, ainda mais porque ele é torcedor do Bahia. Foi uma grande surpresa pra mim, eu ainda não estava sabendo, foi quando ele chegou em casa dizendo que tinha sido escolhido para assistir o jogo. Ele ficou feliz, eu também fiquei feliz, não tenho nem muitas palavras para dizer o que sinto neste momento, e não só pelo fato de ir assistir o jogo, mas também a questão do esporte presente na vida desses estudantes”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma excelente iniciativa pois pra muitas crianças é um sonho e quem sabe algumas delas não conhecem a nossa Capital e fonte Nova eu particularmente conheci com uma idade de entre 25 a 30 anos pela primeira vez em um evento beneficente no qual participei

  2. Excelente iniciativa. Parabéns.
    Antigamente, o futebol era acessível a todos. Mas, a ganância botou a mão no esporte e o privatizou para elites. Hoje, qual é o pai de família que pode levar filhos ao estádio, diante dos preços do ingresso?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade