Feira de Santana

Direção da Aapsus visita Câmara Municipal e faz apelo para que associação continue atendendo pacientes

O diretor da Aapsus disse ainda que é importante o apoio e contribuição da Câmara Municipal, a fim de continuar com os serviços prestados à comunidade.

30/05/2023 às 21h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Com o objetivo de apresentar a importância da Associação de Apoio aos Pacientes do SUS (Aapsus), à população e ao poder legislativo municipal, o Padre Hipólito Gramosa dos Santos, que faz parte da direção da associação, esteve na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (30).

A Associação sem fins lucrativos, que foi fundada em maio de 2018 e já beneficiou cerca de 1200 pessoas de Feira de Santana e região, está passando por dificuldades financeiras e necessita do apoio da comunidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Padre Hipólito Gramosa destacou os serviços realizados pela associação para os pacientes que recebem alta hospitalar e não têm condições de retornar para suas casas imediatamente.

“Elas são contempladas com a acolhida, logística, com o apoio espiritual, humano, são contempladas com ajuda material, com a conversa no hospital, os trâmites para que consigam ser atendidos nos hospitais. O nosso trabalho já tem cinco anos, a associação foi fundada em maio de 2018 e de lá para cá estamos realizando esse trabalho que está também se tornando conhecido. Queremos sempre mais ajudar estas pessoas que necessitam do nosso apoio e da presença solidária. Durante esse período já contemplamos mais de 1200 pessoas. É um dos trabalhos da Arquidiocese. Ela tem o seu braço social que é a Cáritas, instituição a Igreja Católica que existe aqui na sociedade de Feira de Santana e ela aglutina, apoia e abre caminhos para outras instituições que estão ligadas a nós e que trabalham com o social como a Aapsus, que é uma associação”.

O diretor da Aapsus disse ainda que é importante o apoio e contribuição da Câmara Municipal, a fim de continuar com os serviços prestados à comunidade.

“Utilizamos a tribuna livre da Câmara Municipal justamente para apresentar a Aapsus e os nossos pacientes. É um trabalho social que é realizado por esta instituição e é muito apoiado pela Igreja Católica e outras igrejas também da nossa comunidade feirense. Apresentamos aos vereadores para que eles conheçam o trabalho, apoiem, se interessem em ajudar para darmos continuidade aos serviços para as pessoas necessitadas de Feira e região”.

Saiba mais sobre a Aapsus através de uma matéria feita pelo Acorda Cidade, clicando aqui.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um trabalho muito bom!
    Que os vereadores se sensibilizem e possam assim ajudar de alguma forma para que o trabalho da associação não pare!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade