Dia Nacional do Samba de Roda

Dia do Samba de Roda terá celebração especial no distrito de Matinha

O encontro está marcado para iniciar às 20h e acontecerá na Casa do Samba, Dona Chica do Pandeiro, no Distrito de Matinha.

25/11/2022 às 14h14, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Dia do Samba de Roda terá celebração especial no distrito de Matinha
Foto: Redes Sociais

O Dia Nacional do Samba de Roda é comemorado nesta sexta-feira (25). A data é uma referência ao reconhecimento do samba de roda como patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Galdino de Oliveira Souza, mais conhecido como Guda, presidente da Associação Cultural Coleirinho da Bahia e sambador da Quixabeira da Matinha, parabeniza a todos os sambadores e sambadeiras do Estado da Bahia, em especial aos sambadores de Feira de Santana.

Dia do Samba de Roda terá celebração especial no distrito de Matinha
Foto: Redes Sociais

“Hoje é um dia para a gente comemorar o Dia Nacional do Samba de Roda. A gente só tem a agradecer a todos os sambadores pelo empenho que vêm fazendo preservando a cultura do samba de roda. E eu chamo atenção para os governantes de Feira de Santana para que olhem com carinho para o samba de roda, que é patrimônio da humanidade,” disse.

Foto: Divulgação

Guda convidou todos a participarem do Samba de Roda que acontecerá na Casa do Samba, Dona Chica do Pandeiro, no Distrito de Matinha em Feira de Santana.

“Convido os sambadores de Feira de Santana, em especial os sambadores da Matinha, para que hoje às 20h, na sede da Quixabeira, a gente bata um papo sobre o samba de roda. E depois vamos fazer uma roda de samba para todos que estarão lá prestigiando esse samba de roda. Então fica aqui o convite a todos os sambadores e sambadeiras e a todos os amantes do samba de roda. E peço aos governantes e políticos de Feira que vão para saberem a importâcia do que é o samba de roda para esse município,” concluiu.

Com informações da jornalista e produtora Maylla Nunnes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade