Feira de Santana

Sorveteiro Apaixonado fala sobre o sonho de se tornar um cantor de sucesso

Em Feira de Santana, Olavo Fraga ganha a vida como sorveteiro desde 2014, mas o seu sonho de ser um cantor reconhecido no Brasil nunca o abandonou.

07/10/2022 às 15h00, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Com uma voz afinada e potente, o sorveteiro, Olavo de Jesus Fraga, 33 anos, morador há oito anos do conjunto Feira IX, em Feira de Santana, possui uma história de lutas, foco e superação.

“Desde de criança tenho paixão pela música, porém nunca tive oportunidade, nunca tive contato com músicos, até porque onde eu morava era muito longe da cidade, morava em um distrito da cidade de Itaberaba. Comecei a trabalhar na infância, na roça, em plantações de quiabo, melancia e feijão,” lembrou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Olavo de Jesus revelou ao Acorda Cidade que foi trabalhando como sorveteiro que o sonho de ser cantor e de viver da música retornou.

“Quando eu cheguei em Feira de Santana não tinha outra opção para trabalhar, então comecei a vender sorvete, em 2014, e a cantar. E o pessoal começou a me incentivar, muitos falavam que eu cantava muito, que tenho uma voz bonita, que eu deveria ter contato com outros músicos”, disse.

Olavo é natural de Itaberaba e hoje vive em Feira de Santana levando a alegria por meio do sabor e da música.

“Eu ando pelo centro de Feira de Santana, pelas ruas Sales Barbosa, Marechal, Senhor dos Passos, ando por vários lugares, começo por volta da 10h e termino às 17h. Saio de casa já cantando e vendendo sorvete. Quem é que não quer tomar um sorvetinho e ouvir uma canção? Uma música sertaneja um arrocha, um piseiro, uma vaquejada?”, contou.

Cantor profissional e músicas autorais

“Eu comecei a chegar nos barzinhos que rolavam shows ao vivo e falava para as pessoas deixarem eu cantar, minha força de vontade era maior, muitos me aplaudiam outros não, e fui seguindo assim mesmo, hoje já trabalho profissionalmente, já faço eventos e graças a Deus estou me adaptando ao cenário musical,” disse.

O cantor já possui duas músicas autorais, e além de ser conhecido como ‘Sorveteiro Apaixonado’, seu nome no cenário musical é “Olho Pintado”.

“O nome Sorveteiro Apaixonado surgiu porque o pessoal começou a me chamar assim nas ruas, criaram o Instagram, o canal no YouTube, mas eu nunca tinha feito um trabalho profissional, aí tive o privilégio, a oportunidade da galera me levar para um estúdio e os produtores falaram que eu deveria mudar de nome, a partir disso mudamos e colocamos o nome ‘Olho Pintado’, por conta de um problema que tenho no olho.”

O cantor de piseiro, arrocha e música de vaquejada, possui o sonho de tornar sua voz reconhecida no país.

“O meu maior sonho é me tornar um artista profissional e ser reconhecido no Brasil inteiro e ajudar minha família, para dar o melhor para meus filhos, minha esposa. Minha família é muito grande, tenho 12 irmãos, somos todos unidos”, destacou.

Olavo destacou ao Acorda Cidade que a força de vontade em busca do seu sonho ajuda-o a conciliar a rotina como cantor e vendedor de sorvete.

“Conciliar a rotina é muito difícil, mas quando temos força de vontade de vencer, a gente se dedica e corre atrás e a gente vence com muita garra e dedicação. Trabalho durante o dia na rua vendendo sorvete e a noite me dedico à música, no estúdio, e pretendo deixar de vender sorvete em nome de Jesus”, concluiu.

Contato para shows ou demais eventos (aniversários, formatura, festas particulares, casamento): 75 9 8800-3058.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse cara vai longe, todos nós precisamos de uma oportunidade, dependendo qual área que seja.” aqui em de Feira de Santana tem muitas pessoas de talento a ser reconhecido ou seja na música ,futebol ou na arte ou em qualquer outra profissão”eles precisam de um empresário ou patrocinador pra dar o primeiro passo. Sorveteiro você não vai para de vender sorvete você vai ser cantor e vai abrir uma fábrica de sorvete pra nuca esquecer suas origens e da oportunidade a outras pessoas. Boa sorte.

  2. Uma figura bastante conhecida de vez em quanto cruza no meu caminho cantando tem um talento que precisa ser aperfeiçoado e divulgado só falta uma oportunidade para realizar o seu sonho de ser cantor profissional

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade