Feira de Santana

Contrato entre prefeitura e empresa Rosa só pode ser rescindido mediante decisão judicial

O documento é assinado pelo prefeito Colbert Filho e pelo procurador-geral do Município, Antônio Augusto Graça Leal.

25/05/2023 às 16h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A rescisão contratual entre a Empresa de Ônibus Rosa LTDA e o Município de Feira de Santana só pode ocorrer mediante decisão judicial definitiva. A informação foi encaminhada pela Prefeitura à concessionária por meio de uma contranotificação nesta quinta-feira (25). O documento é assinado pelo prefeito Colbert Filho e pelo procurador-geral do Município, Antônio Augusto Graça Leal.

Na última quarta-feira (24) a Empresa de Ônibus Rosa LTDA protocolou uma notificação indicando a possibilidade de paralisação e interrupção do Contrato de Concessão n° 477/2015/19C.

De acordo com a Cláusula XXIV do contrato em questão, a rescisão por parte da empresa, em caso de descumprimento das normas contratuais pela Prefeitura, só pode ocorrer por meio de uma ação judicial específica. Além disso, o item “2” da mesma cláusula estabelece que os serviços prestados pela empresa não podem ser interrompidos ou paralisados até que haja uma decisão judicial definitiva.

A contranotificação ressalta que o contrato de concessão ainda está em plena vigência, de acordo com o prazo estipulado na Cláusula VII. Portanto, todos os serviços de transporte público acordados no contrato devem continuar sendo prestados integralmente. A retirada de qualquer veículo só é permitida mediante a anuência e concordância expressas da Prefeitura.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O contrato existe com suas cláusulas mais tem que existir cumprimento da duas partes se não tornar o contrato unilateral beneficiando uma só parte a prefeitura da nossa cidade precisa urgentemente organizar o sistema de transporte público da cidade pois é de extrema importância para população com a palavra o secretário de transporte público da cidade

  2. Deixa ver se entendi isso aí direito kkkkkkk a prefeitura não paga quem deve , e mesmo assim a empresa é obrigada a ficar ???? Já vi esse filme antes, podem esperar que dona Rosa vai vazar e não tem contrato certo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade