Feira de Santana

Condutores danificam prismas instalados em retorno de túnel

O prisma de concreto foi instalado pela Superintendência Municipal de Trânsito.

18/10/2022 às 09h32, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na última terça-feira (11), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) instalou prismas de concreto na Avenida João Durval Carneiro, na faixa exclusiva de retorno sobre o túnel Dr. Carlos Alberto Kruschevisk.

A intenção da SMT é delimitar o fluxo de veículos nesta faixa de trânsito exclusivamente para operação de retorno, evitando os constantes congestionamentos no local.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma semana após a instalação dos equipamentos, já é possível identificar muitos prismas destruídos.

Ao Acorda Cidade, o mototaxista Luciano Carvalho, que trabalha próximo do local, informou que já presenciou muitos condutores tentando atravessar a faixa, vindo a colidir com o gelo baiano.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Essa faixa da esquerda é apenas para quem quer retornar sentido Avenida Getúlio Vargas, e a faixa da direita, quem quer seguir no sentido centro da cidade, que é a chamada direita livre, só que ainda não está totalmente sinalizado, precisa ter uma seta ali na sinaleira indicando isso. Então eu que trabalho por aqui, já vi muitos motoristas querendo atravessar de faixa, se perdem, muitos já estavam com aquele costume, e agora querem sair da esquerda para a direita e não podem mais. Na primeira semana que foram colocadas as pedras, os motoristas se perderam, alguns bateram, teve até um que bateu e o óleo do carro desceu completamente”, informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. cadê a passagem livre pra quem vai pra presidente ? Pelo visto vai ficar só no papel , uma vergonha esse trecho do viaduto BRT , a população deveria destruír tbm o estação BRT em frente ao tend tudo porque não serve pra nada e nunca vai servir , como é que um ônibus vai pegar passageiro na descida ou subida de um viaduto??

  2. Saudações, é vergonhoso saber que a barreira física foi destruída no mesmo dia da implantação. Mas Dilton ou Gabriel, esse termo Gelo Baiano não é pejorativo?!

  3. Enquanto Feira continuar sendo a “princesa” do sertão. Uma adolescente imatura que só da valor a bagunça, cerveja e festas não vai mudar nunca.

  4. Muito válido a colocação do prisma, porém deve ser fixado de forma que não seja retirado, neste período deveria ter uma equipe da smtt para orientação. Uma câmera de monitoramento seria também eficaz.

  5. A verdade é que logo que foi posto a SMT esteve orientando os motoristas, e desde que foi feito aquela trincheira existe uma placa de retorno livre, porém o que acontece é que os motoristas da Bahia, mais especificamente os de feira são tirados a esperto e querem tirar vantagem de tudo, desrespeitam sinalização de trânsito, o gelo baiano está pintado em cor amarela de fácil identificação, e tem o objetivo de evitar que os apressadinhos cometam a imprudência de pegar a saída de retorno a esquerda pra evitar ficar parado na direita, já presenciei muitos imprudentes provocando colisão lateral ali ao saírem da esquerda para a direita coisa sem noção por causa de pressa, e tenho certeza que quem está reclamando são os apressadinhos sem noção de trânsito. Vamos voltar às auto escolas pra aprender um pouco de sinalização de trânsito.

  6. Eu pergunto: Esses engenheiros de trânsito estudaram onde, pra colocar essa divisão de faixas com blocos de concreto? A cidade está precisando mesmo é promover cursos de educação de trânsito, para os infratores, não sair instalando armadilha pra causar acidentes!!!

  7. Se a sociedade baiana soubesse o quão depreciativo e preconceituoso é o termo “gelo baiano” não veiculariamos esse termo nas redes sociais. Vamos utilizar o termo técnico – prisma de concreto, porque já chega de sermos chamados de preguiçoso pelo restante do Brasil, mas de baiano para baiano é inaceitável.

  8. Minha opinião o retorno livre e sinalização semafórica pra a presidente destino salvador acesso a presidente centro com a obrigatoriedade por trás da casa de tinta. Pela frente do correio

  9. Tem que danificar mesmo
    Não fizeram nada para o trânsito fluir pela faixa da direita
    Uma vergonha
    Engenheiro de trânsito sem condições alguma de realizar qualquer modificação
    Afunilou tudo

  10. É um motorista ser muito lesado,não enxergar uma pedra deste tamanho, isso só mostra a qualidade das pessoas que estão no trânsito, por isso o motivo de muitos acidentes e muitas infrações, a qualidade dos motoristas de nossa cidade é muito fraca.

    1. Como vovó dizia: o costume do cachimbo deixa a boca torta. Se fosse eu faria melhor, colocaria barra de ferro fincada até 1m de profundidade e com 1m pra cima.

  11. Pessoas assim levantam bandeiras contra político A ou B, afirmando que são ladrões… O que um ato como este representa mesmo? A política nada mais são do que um reflexo da sociedade e daqueles que a representa.

  12. Só assim para os condutores respeitar. Ficam tentando cortar para passar na frente dos outros que estão na fila, e fora que ficam empatando dos outros fazer o retorno.

  13. Os “engenheiros” da PREFEITURA só fazem merda. Se colocaram o Gelo baiano , era pra ter a orientação dos agentes de trânsito, passo por ai todos os dias às 07h30 e depois desse gelo baiano a situação piorou, pois o engarrafamento está já na descida do viaduto da Getúlio Vargas.Antes, o sinal abria e as pessoas que iam sentido BR 324 poderiam fazer a conversão a esquerda , o que de fato fluia o trânsito pois esse semáforo o tempo é muito curto, agora com esse gelo baiano fica todo mundo preso causando transtornos e um engarrafamento gigante. Outra coisa importante: O túnel da João Durval e Getúlio Vargas, está igual aos túneis da Noite e Fraga Maia (antes da ampliação) tudo engarrafado no pico. João Durval é o trânsito caótico o dia inteiro, sinaleiras onde deveriam ter passarelas , coisas que os “ENGENHEIROS” deveriam se preocupar.

    1. O problema que a prefeitura não contrata eng. e sim os parentes de fulano, que não tem competência nenhuma. Feira é roça e nunca vai deixar de ser.

      1. Esses gelos baiano está correto os animais que se diz motorista pega a via do retorno,aí chega lá na frente que entra pra esquerda ou direito sentindo rodoviária,tem que continuar assim mesmo pra vê se aprende a dirigir

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade