Educação

Como empreender após a universidade? Unex oferece mentoria a egressos

Formados de qualquer instituição de Feira de Santana estão aptos a participar do programa.

20/03/2023 às 12h33, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Unex mentoria, curso de Medicina // empreendedorismo, mentoria
Foto: Divulgação

Algumas dúvidas podem surgir durante e após a conclusão de um curso no Ensino Superior, uma delas é como aplicar os conhecimentos adquiridos no empreendedorismo. Diante disto, a empresa S2S Business Solutions implantou um programa próprio para aceleração de empresas gratuito chamado Startex.

A ação em parceria com a Unex, Centro Universitário de Excelência, oferece mentoria a 7 projetos selecionados, que durará de 01 de abril e a 21 de dezembro deste ano.

estudantes - mentoria -unex - unsolash reprodução
Foto: Reprodução/Unsplash/Christina Wocitechchat

Entretanto, para além de atender a egressos de qualquer curso e instituição de Feira de Santana, professores também receberão assistência. Neste sentido, a organização do programa explica os objetivos da proposta:

“Temos como principal objetivo ajuda-los a tirar seu sonho do papel, do zero ao CNPJ, através de mentorias no período de 01 de abril de 2023 a 21 de dezembro de 2023 com Mestres, Doutorandos e Professores da instituição. O programa não possui fins lucrativos e o único objetivo é contribuir com os empreendedores feirenses”, completa.

À vista disso, as inscrições já estão disponíveis e seguem até o dia 23 de março. Isto, por meio de preenchimento de formulário (clique aqui) e leitura do edital disponível. Ademais, ocorre um encontro aberto de apresentação de ideias no dia 25, sábado, no Unex.

As áreas abarcadas pela mentoria são:

  • Empreendedorismo
  • Cultura e Social
  • Direitos Humanos e Justiça
  • Educação
  • Meio ambiente
  • Saúde
  • Tecnologia

Por fim, organizadores adiantam que, no mês de novembro a Unex oferecerá a Semana de Inovação e Empreendedorismo. Quanto a isto, novas informações serão anunciadas em breve.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade