Feira de Santana

Comércio não está autorizado a funcionar no Feriado do Dia de Finados 

De acordo com a Secofs, shoppings, estabelecimentos de bairros e as floriculturas estão autorizados a funcionar conforme a legislação municipal.

01/11/2023 às 11h14, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Rua Sales Barbosa, centro de Feira de Santana | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Rua Sales Barbosa, centro de Feira de Santana | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana não está autorizado a funcionar no próximo dia 2 de novembro (quinta-feira), feriado do Dia de Finados. 

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Secofs), Marcos Silva, os shoppings, os estabelecimentos de bairros e as lojas que vendem produtos para aqueles que buscam visitar os cemitérios, como as floriculturas, estão autorizados a funcionar conforme a legislação municipal. 

Ainda segundo o presidente, a convenção coletiva que discute as negociações com o setor se encerrou ontem (31) e a reunião que estava prevista para este dia 1º foi desmarcada por motivos de força maior, portanto a categoria ainda não iniciou o diálogo. 

“A gente ainda está nesse processo de início de negociação. Tentamos ouvir os empresários de Feira de Santana, principalmente do centro, e alguns lojistas não tinham interesse em abrir, mas as lojas maiores e principalmente as âncoras, os magazines, tinham muito interesse em abrir. Infelizmente o sindicato dos trabalhadores não foi sensível a essa solicitação, na verdade isso ia ser colocado na mesa, mas não pôde nem ser colocado por excedimento. Então a gente entende que o que está valendo é o que está na convenção coletiva que se encerrou. Então como não temos acordo, no dia 2 de novembro, o centro de Feira de Santana não vai funcionar”, declarou.

Os supermercados de atacado (atacadões) funcionam normalmente neste feriado.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não está autorizado. Que país é esse onde um prefeito, sindicato autoriza quem pode trabalhar, os mesmos que sugam até as entranhas com taxas, impostos, burocracia. País socialista é uma desgraça.

  2. Isso é somente pra ganhar ponto com o prefeito e aliados político, passaram três anos abrindo o comércio nos feriados, até mesmo no próprio dia da padroeira da cidade, uma VERGONHA, agora, com as eleições se aproximando, eles estão permitindo fechar. Ademais, essa assembleia que fazem anualmente, é outra vergonha, porque permite que os comerciários façam os trabalhadores CLTs de escravos, essa é a verdade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade