Feira de Santana

Comércio Mais Seguro: 64ª CIPM conclui operação especial de fim de ano

Com um efetivo dobrado e na tentativa de reduzir furtos e roubos, a operação iniciou no dia 15 de dezembro.

29/12/2023 às 20h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rua Sales Barbosa, centro de Feira de Santana | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Rua Sales Barbosa, centro de Feira de Santana | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Operação Comércio Mais Seguro, realizada pela 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), chegou ao fim nesta sexta-feira (29). A operação especial visa reforçar a segurança no centro comercial de Feira de Santana, assegurando a proteção de consumidores e comerciantes durante as movimentadas compras de fim de ano, período em que o fluxo de pessoas nas lojas e ruas registra um considerável aumento.

Com um efetivo dobrado e na tentativa de reduzir furtos e roubos, a operação, que teve início no dia 15 de dezembro, ainda contou com a colaboração da Cavalaria, Rondesp, além de outras companhias da Polícia Militar.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Comandante da 64ª CIPM, o major PM Fernando Almeida, fez uma avaliação sobre a segurança no centro da cidade, e a efetividade da operação.

“Nós fazemos uma avaliação positiva da Operação Comércio Mais Seguro, tendo em vista que nós não registramos nenhuma ocorrência de maior vulto. Não foram registrados nas delegacias roubos ou furtos na área central de Feira durante este período. E aproveito a oportunidade, para agradecer o apoio que a gente teve do Comando Regional de Policiamento Leste (CPR-L), através do coronel Lopes e do tenente-coronel Muller. Ele nos proporcionou utilizar o ônibus, que foi um ponto sensível que a gente tinha aqui na área que era a questão da Praça Bernardino Bahia, onde tem muita gente ali, o fluxo de pessoas é muito grande. Então, nós posicionamos o ônibus ali e transmitimos para a população uma sensação maior de segurança. Pelo tamanho do ônibus, servindo de base móvel, a utilização das câmeras também que tem no ônibus, o ônibus tem um aporte tecnológico, e isso foi bastante significativo para o êxito da operação e transmitir essa sensação de segurança para a população”, frisou.

Major PM Fernando
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Não houve registros de ocorrências no centro da cidade durante todo este período. Ainda Segundo o comandante, a operação chega ao fim, mas a Polícia Militar continuará no centro de Feira de Santana, diariamente.

“A operação acabou, mas as pessoas podem manter a tranquilidade. O nosso serviço continua. Nós vamos ter o policiamento ordinário, empregado todos os dias, normalmente. A operação está encerrando hoje, porém, o serviço da 64ª continua. O centro comercial vai continuar sendo policiado e bem policiado e as pessoas podem se sentir seguras de frequentar o centro comercial de Feira”.

Sede da 64 CIPM
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Além de garantir a segurança dos pedestres que circulam pelo centro da cidade, o major PM Fernando reforçou as medidas e contatos em caso de furto em vias públicas.

“A orientação é que as pessoas se sintam seguras para vir ao centro da cidade. Independentemente do horário, a Polícia Militar vai estar de prontidão, vai atender as ocorrências, vai estar atenta às situações e o policiamento à noite também continua normal. O centro de Feira de Santana vai continuar seguro.
Nós atendemos às ocorrências a partir do momento em que o cidadão liga para o 190 e o Cicom que é o Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar, aqui em Feira de Santana. O cidadão mantém contato com as viaturas e aí nós vamos atender a ocorrência”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade