Feira de Santana

Comerciantes se reúnem com lideranças políticas para tratar novas alternativas da duplicação da BA-502

Segundo o deputado federal Zé Neto, este primeiro encontro com os comerciantes teve como objetivo ouvi-los.

25/02/2023 às 06h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um grupo de comerciantes da BA-502, também conhecida como Avenida Colbert Martins da Silva, trecho que liga os municípios de Feira de Santana até São Gonçalo dos Campos, se reuniu na tarde desta sexta-feira (24) com lideranças políticas para tratar sobre novas alternativas da duplicação da estrada.

O encontro que foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contou com a presença do deputado federal Zé Neto (PT), do vereador Silvio Dias (PT), do presidente da CDL, Luiz Mercês e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comerciante Moacir Oliveira que já trabalha no local há mais de 30 anos, informou que entregou o projeto elaborado ao deputado e aguarda que respostas positivas sejam dadas.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós queremos encontrar uma alternativa para que haja este fluxo, possa fluir e não venha a diminuir o nosso estacionamento. A nossa principal reivindicação é porque esta estrada de São Gonçalo até Feira vai tomar boa parte da nossa fachada, até mesmo questão de segurança, tanto para nós, quanto para os clientes. O nosso projeto é que os veículos possam está utilizando a outra via, a Probahia que fica atrás da BA-502. O deputado já informou que ficou de ir neste sábado no local, acompanhar de perto como estão estas obras. Nesse primeiro contato, ele nos disse que o projeto não está descartado, e queremos resolver isso de uma vez por todas”, afirmou.

Segundo o deputado, este primeiro encontro com os comerciantes teve como objetivo ouvi-los.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje foi o dia para ouvir todos estes comerciantes, assim como sempre fizemos. Foi assim que aconteceu na Lagoa Grande, na Noide Cerqueira, já liguei para o superintendente da Seinfra, e neste sábado pela manhã, estaremos lá no local acompanhando de perto como está essa fase da duplicação, e realmente é uma parte do trecho que irá afetar cerca de 25 comerciantes, mas amanhã estaremos de perto observando tudo isso. Neste momento eu não quero me antecipar porque é uma decisão do governo do estado, mas tivemos aqui uma conversa muito madura, muito sensata, eu não sei se tecnicamente é possível fazer o que eles estão nos propondo, mas iremos encaminhar tudo para o governo”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Comerciantes da BA-502 alegam curto prazo para recuo de estabelecimentos determinado pelo Governo do Estado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Absurdo prejudicar milhares de pessoas que por ali trafegam e que já não aguentam mais o sofrimento de trafegar por uma rodovia aquém do fluxo que possui por causa de vinte e poucos comerciante que só pensam em seu próprio umbigo Zé Neto Feira não merece isso!

  2. Feira dê Santana, esta saindo da estagnação desse desgoverno, onde nada anda e tudo só acontece em de um empresário feirense. A hora da mudança chegou.

  3. para os maus informados, a duplicação está grudada nos passeios de residências e dos comércios locais. moro na avenida colbert martins e com a duplicação está impossível sair de casa com segurança, mal terminou a duplicação e os veículos já estão utilizando a via para tráfego. as residências ficavam com uma distancia enorme da via original e agora há centímetros de “separação”. não só os comerciantes sofrem com isso, mas os moradores, até mesmo para atravessar a avenida – que já não é nada fácil, mesmo com o sinal e faixa de transito.

    1. Zé Neto petista de verdade fica ao lado da sociedade, do povo trabalhador e não do empresariado, já não basta ter escolhido um empresario como vice na eleição passada.

  4. O problema é a ganância dos comerciantes com a convivência da prefeitura que é muito grande. Todo mundo sabe que existe o recuo obrigatório para toda contrução, inclusive as margens de rodovias.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade