Feira de Santana

Comerciantes e clientes reclamam da falta de manutenção no Centro de Abastecimento

Próximo do galpão de peixes, há um esgoto a céu aberto e o mau cheiro incomoda todos que passam pelo local.

30/05/2023 às 22h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Constantemente a produção do Acorda Cidade recebe reclamações sobre a falta da manutenção no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. A reportagem esteve no entreposto comercial novamente nesta semana e encontrou muita sujeira, até mesmo um esgoto a céu aberto.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Frequentadora do Centro há mais de 15 anos, a dona de casa Valdirene Alves contou que realiza compras no local por ser próximo da residência, mas devido a falta de manutenção do espaço, se sente desconfortável.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu já faço feira no Centro de Abastecimento há mais de 15 anos, pelo menos duas vezes por semana estou lá. Nós temos um grande Centro, mas infelizmente os clientes se deparam com tamanha sujeira que é encontrada no local. É um mau cheiro, lixo espalhado por todo canto e incomoda para quem trabalha, incomoda para quem está ali comprando”, contou.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Gusmak Dias também realiza compras no Centro de Abastecimento com frequência. Ao Acorda Cidade ele contou que muitas vezes, deixa de ir até o entreposto comercial por causa da sujeira.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Infelizmente está um total descaso com o Centro de Abastecimento. Eu trabalho com alimentos, então praticamente toda semana estou lá fazendo compras, porém eu já sei de muitas pessoas que deixaram de ir lá por conta da falta de higiene, é um mau cheiro terrível, próximo do restaurante popular mesmo, as pessoas podem encontrar várias fezes, é um descaso e uma falta de respeito com quem está lá”, disse.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A comerciante Vitória dos Santos, que trabalha com castanhas, informou que o mau cheiro também está afastando os clientes.

“Nem café a gente pode tomar aqui por conta desse mau cheiro que fica próximo, e isso já de muito tempo. Isso acaba afastando os clientes”, afirmou.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sobre a situação do entreposto, a administração do local enviou a seguinte nota:

A direção do Centro de Abastecimento informa que já está programada uma série de intervenções no equipamento a partir do mês de junho, envolvendo infraestrutura, esgotamento sanitário, recuperação de estruturas, além de um projeto de eficientização da iluminação. A limpeza do entreposto é realizada periodicamente.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê a Vigilância Sanitária. Acho que cabe a ela fiscalizar, notificar e se não cumprir a notificação aplicar a lei cabível.

  2. diz a lenda que se votar em ZE RONALDO FEIRA VAI SEGUIR EM FRENTE, em frente a sujeira e abandono!! os palhacos e puxa saco desse governo que dura a 20 anos nao conseguiu desenvolver a segunda maior cidade da Bahia e deve ganhar a eleicao ano que vem de novo e o ciclo de choro se repete o povo da o chicote e ZE bate no povo

  3. Até que fim uma matéria do centro de abastecimento. Aquele entreposto não tem direito não? Ou ele está ali só pra abocanhar seu dinheiro e propinas todo mês? Sou comerciante e acho um absurdo a imundície na quelé lugar, se de dia de sol existe um super mal cheiro, image no tempo de chuva? É muito fedor aquele lugar, uma desorganização de veículos e carros pesados que só deus. Precisamos de mudança no centro de abastecimento já, inclusive a maior parte da sujeira, é nós próprios comerciantes que são porcos imundos e em suas casas não são diferente. Deixo meu repúdio ao prefeito e seus secretários que são uma merda. Um espaço como aquele já mais deveria existe tanta sujeira, tanto fedor. A parte de carne suína, peixe é a pior nojeira que existe! Não existe fiscalização da vigilância sanitária na quele lugar não ?.

  4. Viajo muito por aí, o prefeito poderia fazer o mesmo e copiar as coisas boas e trazer p Feira, Feira de Santana está muito suja, mato parece cidade abandonada, educar esses feirantes tb que a maioria não ajuda só faz piorar joga resto de mercadorias no chão, deixei de ir nas feiras livres daqui

  5. ESSA SUJEIRA E ESGOSTO JA EXISTE A ANOS E NINGUEM FAZ NADA NEM PREFEITURA E NEM COMERCIANTES ,ACEITAM CONVIVER NESSA PRECARIEDADE .

    1. Fosse numa cidade de maracuteiros eu diria que se trata de conluio de donos de supermercados com a Prefeitura para afastar a população de Feira do Centro de Abastecimento, onde existe variedade e preço (lembrando que extinguiram uma das maiores e mais tradicionais feiras livres do País justamente quando uma grande rede inaugurava seu primeiro supermercado na cidade). Mas, como não é o caso, acredito que seja incompetência, mesmo.

Mais Notícias

Tamires Ribeiro

Maternidade

Maternidade real: publicitária conta trajetória de desafios e virtudes após se tornar mãe

O papel da mãe é fundamental na educação e na formação de novos cidadãos e com isso, muitas mulheres também...

12/05/2024 às 17h30

Família Reis

Dia das Mães

De mãe para filhas: conheça a história de Maura que inspirou Sarah e Rachel Reis no mundo artístico

Natural de Irecê, Maura já reside em Feira de Santana há mais de 30 anos.

12/05/2024 às 12h20

Dia Internacional da Enfermagem

Feira de Santana

Dia Internacional da Enfermagem: profissão que envolve dedicação e cuidado luta por condições melhores de trabalho

A enfermagem, apesar de ser evidenciada anualmente, ainda carrega inúmeros desafios, como melhores condições de trabalho e o pagamento do...

12/05/2024 às 09h25

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Dia das Mães

Mãe de jovem em estado vegetativo agradece a solidariedade das pessoas: "Um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava"

Depois da reportagem do Acorda Cidade e do caso ganhar repercussão na cidade, o benefício de Luana foi concedido e...

12/05/2024 às 09h25

Canta Feira

Feira de Santana

Canta Feira 2024 atrai grande público trazendo artistas da música gospel local e nacional

Mais de 5 mil pessoas, segundo os organizadores, lotaram a área de festa do campo ao lado do Boulevard Shopping....

11/05/2024 às 21h10

Ação de Solidariedade

Feira de Santana

Fotógrafo promove ação de solidariedade ao Rio Grande do Sul e eterniza momentos incríveis entre mães e filhos

Devido à proximidade do Dia das Mães, as pessoas irão receber um link para ter acesso à fotografia produzida.

11/05/2024 às 20h47

image

Rádio acorda cidade