Feira de Santana

Comerciantes da Rua Intendente Rui relatam transtornos e queda nas vendas após instalação de ponto de vans

Desde que um ponto de vans foi instalado na rua Intendente Rui, em Feira de Santana, os comerciantes da região perceberam que metade das vendas caíram e pedem solução.

18/01/2023 às 18h20, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (18), comerciantes da Rua Intendente Rui, no centro de Feira de Santana, relataram ao Acorda Cidade a insatisfação em relação a um ponto de vans instalado em frente às lojas da região desde o ano passado.

Uma lojista, que preferiu não se identificar, destacou que o ponto de vans está atrapalhando as suas vendas e dificultando o acesso dos clientes ao estabelecimento.

“Para mim, que tenho um comércio varejista, que precisa das pessoas que passam, está complicado. As vans, desde que começaram a ficar aqui, estão tampando a visão da loja, porque elas ficam paradas exatamente na frente do meu estabelecimento. É um corredor pequeno onde as pessoas passam com velocidade para o trajeto delas e nem percebem a nossa loja. Minhas vendas caíram quase 60%”, pontuou.

A lojista informou que está ficando inviável a situação.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estou querendo mudar de lugar e não está fácil de achar. Eu pago aluguel, pago duas funcionárias. De setembro a outubro, que eles vieram para aqui, ficou inviável. Para mim, que preciso do cliente que passa diariamente por aqui, ficou difícil. Na verdade, está quase impossível. Estou já tomando outras decisões de mudança. Infelizmente a gente reclama, pede socorro, mas ninguém se manifesta. Então, sinceramente, não está dando mais. Vou ter que tomar outras providências para sobreviver, porque isso aqui é o meu sustento e agora dificultou”, desabafou.

Outro comerciante, que também preferiu não se identificar, contou ao Acorda Cidade que as vendas caíram.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tem pessoas que nem entram mais aqui, porque as pessoas pensam que nem tem mais lojas, porque as vans ficam próximas à minha loja. Até uma placa de estacionamento exclusivo para idoso foi tirada, não sabemos quem tirou. Metade das vendas caíram”, concluiu o comerciante.

O Acorda Cidade irá em busca de um retorno com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Infelizmente a cidade está sem administração para controlar a invasão dessas vans que par onde bem entendem não respeitam regras e nem lei de trânsito e administração pública está fazendo vistas grossas. Pior ainda, estão permitindo paradas em locas onde não tem nenhuma condição começaram esse ponto ao lado da câmara de vereadores na tora e por lá ficaram e agora aparentemente foram autorizados e virou ponto oficial acho que não precisa ser engenheiro de trânsito para perceber que ali não é viável um ponto de vans, infelizmente Feira de Santana está um mangue.

  2. CADA VAN DESSA PAGA R$ 20.00 POR DIA PARA UM CIDADÃO FICAR FISCALIZANDO OS HORARIOS, SEM FALAR NAS BRIGAS CONSTATANTES DE MOTORISTAS E COBRADORES EM DISPUTA DE HORARIO E PASSAGEIROS.

    1. Sério…. Não sei se realmente é verdafeira a informação que os donos das vans já pagaram um valor que segundo comentários altíssimo e continuam a pagar a prefeitura através de uma licitação. E ainda pagam este valor por dia…
      Agora da até pra entender as brigas dos cobradores e motoristas por passageiros. (Coisa que não justifica tal comportamentos)
      Mas é pra garantir pelo.menos os 20 reais da diária)…. lamentalvel
      Autoridades responsaveis com a palavra….

  3. Eu até hoje não consegui entender o porquê dos donos dessas vans fazerem o que bem quer na cidade e ninguém faz nada, veja vocês que na frente da câmara de vereadores com faixa exclusiva de ônibus e a placa proibido parar e estacionar é extremamente lá que as vans fazem ponto kkkkkk eu sinceramente não entendo nada, o outro ponto dos bagunceiros é há 30 metros da prefeitura. Se alguém souber o motivo de tudo isso, fala aí por favor.

  4. …mas a prefeitura observa é a necessidade da maioria (do povo) e não um ou dois comerciantes. Marccelo
    Respeito sua opinião mas não posso concordar…
    Cuidar do povo.
    Deixando o assunto em questão o ponto das vans.
    É só observar duas necessidade basica da população; SAÚDE e EDUCAÇÃO. A atual situação vivida pela população como você mesmo falou a maioria o povo…. mostra realmente o cuidado da atual gestão com o povo.

  5. esse povo de Feira vive a reclamar de tudo, o projeto novo centro foi umas das melhores coisas que aconteceu na cidade senão a melhor, o centro é como se fosse a sala de uma casa onde recebe a visita, e esse centro da cidade tava um horror, e colbert teve a iniciativa e coragem de implantar esse novo centro que deu uma cara nova a cidade e tem gente que ainda reclama, então era melhor as barracas e aquele piso todo arrebentado das pedras portuguesas e toda aquele desorganização, em relação ao ponto sempre vai ter alguém que vai se sentir prejudicado, mas a prefeitura observa é a necessidade da maioria (do povo) e não um ou dois comerciantes.

  6. Além de trazer perdas pra os comerciantes do local. Pode a qualquet momento acontecer um assidente com os passageiros criancas e idosos principalnente. Os carros e motos os motoristam tem que fazer um.malabarismo por conta das cans paradas no ponto
    E as brigas dos cobradores motoristas e fiscais que ficam por lá fazendo o que…..
    O interessante é que fica um carro da secretaria de teansito estaciobado na frente das vans. Fazendo o que… com a palavra o secretário
    Resumindo é preciso tomar uma providência antes que aconteça o pior
    E quanto acontecer de quem será a culpa ou responsabilidade.
    Prefeito?
    Secretario?
    Presidente do sindicato das vans?
    Ou dos veriadores por que tudo isso está acontecendo ao lado da Câmara de veriadores.

  7. Essa cidade tá uma vergonha! Uma verdadeira “Feira”! Bagunça total, as pessoas acostumaram com isso, quem vem de fora, outras cidades falam muito mal daqui.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade