Feira de Santana

Comerciante tem mercadinho invadido por água de esgoto no conjunto Feira X

Com medo da água atingir as mercadorias, a comerciante está fazendo o possível para manter a água apenas na parte do depósito.

10/10/2022 às 09h17, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Esgoto em mercadinho
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A comerciante Bety Xinaider, que possui um mercadinho na Rua Argentina, conjunto Feira X em Feira de Santana, solicitou a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (10), para reclamar sobre uma situação desagradável.

Segundo ela, o sistema de esgoto da localidade está ficando entupido com frequência, fazendo transbordar toda água suja pelos caminhos do conjunto, e até mesmo invadido o próprio mercadinho.

Esgoto em mercadinho
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa já é a segunda vez que acontece aqui na Rua Argentina. A primeira vez eu tive que recorrer ao Acorda Cidade, e mais uma vez, aqui estou. Já ligamos diversas vezes para a Embasa pedindo este socorro, levaram dois dias para resolverem a situação, desentupiram, não foi um serviço de excelência. Tem uma tampa de esgoto ali na esquina da Argentina com a 1º de Novembro, o esgoto entupiu desde sexta, e quando não tem mais vazão para a água escoar, transborda e invade todas as casas aqui. Meu depósito está pela misericórdia, tudo está alagado, já estamos em um tempo de crise, e ainda acontece algo como isso”, informou.

Com medo da água atingir as mercadorias, a comerciante está fazendo o possível para manter a água apenas na parte do depósito.

Esgoto em mercadinho
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Esse Feira X tem um problema sério de esgotamento, porque quando entope, é um caso sério para ser resolvido. Estamos aqui desde sexta solicitando o apoio da Embasa, e até hoje nada. Abri o mercado e para minha surpresa, já estava desse jeito, meu depósito cheio de água, mal cheiro terrível, e a empresa não vai pagar o meu prejuízo. Vou colocar para consumo? Não posso”, lamentou.

Ao Acorda Cidade, a Embasa enviou a seguinte nota:

Em atenção à reportagem intitulada “Comerciante tem mercadinho invadido por água de esgoto no conjunto Feira X”, informamos que já foi realizada hoje pela manhã a desobstrução e limpeza da rede de esgoto na Rua Argentina, no Feira X. Será implantada uma válvula no local, destinada a evitar novas ocorrências.

É importante ressaltar que a rede se encontrava-se obstruída por haver lixo, o que caracteriza mau uso do sistema, já que a rede de esgotamento sanitário operada pela Embasa está dimensionada para receber apenas esgoto doméstico.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é um absurdo!!! Aqui no Ponto Central a rede de esgoto não foi concluída mas todos estão pagando a conta de esgoto. Cadê o PROCON para nos ajudar nesta parte? Venham aqui no Ponto Central, visite a Rua Turquia e fiscaliza a concessionária de esgoto. Vale uma boa notificação para a empresa e exploração dos seus usuários.

  2. Muito se culpa a companhia de agua e esgoto quando na verdade a culpa toda é dos próprios moradores, esses os mesmos que jogam lixo na rua sem se importar, mas quando entope reclamam, que chafurdem na lama como porcos que são…

  3. Mas certamente sem dúvidas a conta ( a de esgoto então está um absurdo por sinal chega sem atraso ou melhor chega com bastante antecedência)

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade