Feira de Santana

Com sonho em abrir uma confeitaria, jovem de 16 anos comercializa doces e bolos de pote em Feira de Santana

Antônio também utiliza parte do recurso para realizar atendimentos com psicólogos e psiquiatras, devido à depressão.

27/05/2022 às 07h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Dois importantes ‘ingredientes’, a curiosidade e a prática, resultaram em uma grande paixão para o adolescente Antônio Victor Pires dos Santos Nascimento, 16 anos, estudante do Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana. Ele comercializa doces e bolos de pote para ajudar a família e sonha em abrir uma confeitaria.

Ao Acorda Cidade, Antônio Victor contou que sempre gostou de ‘meter a mão na massa’, e como forma de obter independência financeira, iniciou o projeto com as vendas dos doces e bolos.

“Eu sempre gostei da área da confeitaria, sempre gostei de produzir doces no geral, trabalhar com bolos, além de ter o meu próprio dinheiro, ter uma independência e não ter mais a necessidade de ter que pedir aos meus pais. Ainda que eu não tenha alcançado esta meta, eu sigo vendendo os meus produtos, e foi dentro de casa mesmo, que tive o interesse em poder produzir. Eu aprendi a fazer os doces e bolos junto com minha mãe e sempre que necessário, aquela pesquisada na internet também para auxiliar”, disse.

Antônio Victor, explicou que as vendas tiveram início pouco antes da pandemia, mas infelizmente o trabalho foi ficando desvalorizado.

“Hoje eu comercializo os bolos de pote no valor de R$ 8, dos diversos sabores, como brigadeiro, beijinho, chocolate com geleia de morango, maracujá, prestígio, limão e até oreo. Eu já estava vendendo há dois anos, mas logo teve início a pandemia e não deu muito certo. Infelizmente as pessoas já não estavam mais valorizando o meu trabalho, até diziam que era bom, mas não compravam. Chegou o período que parei de fazer os doces e os bolos, pois não estava tendo lucro, estava investindo, mas não tinha o retorno, mas agora neste ano eu voltei a vender, dei um ajustada no preço, que seja favorável para mim e para o cliente”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Neste ano, a meta de Antônio é produzir mais e mais, podendo assim, realizar o sonho de abrir uma confeitaria.

“Eu pretendo continuar vendendo os meus produtos, pois o meu maior sonho é ser confeiteiro, inclusive penso em fazer duas graduações, como administração e gastronomia, além de um curso na área de confeitaria. Quero adquirir novos conhecimentos, conhecer novas receitas, poder inovar e claro, agradar os meus clientes. Atualmente estou fazendo os pedidos por encomenda também, faço bolos caseiros, bolos para festas, bolos no pote, tenho uma página no Instagram que é o @petite_joie_ofc, onde as pessoas também podem conhecer mais sobre os meus produtos”, informou.

Durante este período, Antônio Victor apresentou quadros de depressão e ansiedade e atualmente realiza acompanhamento com psicólogos e psiquiatras e faz uso de medicamentos.

“Infelizmente de um tempo para cá, eu comecei a ter depressão, mas essa minha atividade me ajudou bastante no dia a dia, até como uma forma de tratamento. Eu posso dizer que deixei para buscar uma ajuda já um pouco tarde, foi recente que comecei os atendimentos com os especialistas, e com esse dinheiro das vendas dos doces e dos bolos, eu utilizo também para comprar medicamentos. Quando não é possível, conto com a ajuda da minha mãe, mas eu continuo com o meu sonho em abrir uma confeitaria, ajudar a minha família e que o meu Petite Joie possa crescer mais e mais, que as minhas vendas possam aumentar, que meu empreendimento seja grande, pois eu gosto muito dessa minha profissão, amo de paixão, amo trabalhar com bolos, com os doces e irei continuar neste ramo”, concluiu.

Para entrar em contato com Antônio Victor:

Instagram: @petite_joie_ofc

WhatsApp: (75) 98233-6946

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando Deus coloca um sonho no nosso coração é porque Ele sonhou primeiro! O principal já tem…a força de vontade! Que Deus abençoe e que você realize seu sonho!

  2. Parabéns meu amor que você continue com esse pensamento positivo que irão dar certo Você é meu orgulho tia que Deus te abençoe sempre

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade