Feira de Santana

Com previsão de reforma ser iniciada nesta terça-feira (4), feirantes da Cidade Nova temem baixas vendas em novo local

Segundo eles, nenhum representante da prefeitura esteve no local anunciando a saída dos comerciantes.

03/07/2023 às 11h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Feirinha da Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os feirantes da feirinha do bairro Cidade Nova em Feira de Santana, procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar do novo espaço que serão realocados para trabalhar durante o período da reforma do entreposto comercial, que tem previsão de início nesta terça-feira (4).

Segundo os feirantes, todos eles foram pegos de surpresa sem nenhuma comunicação com antecedência por parte da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), que fica responsável pelas feiras livres.

Feirinha da Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, Nilda da Cruz que trabalha vendendo frutas, informou que até o momento, as informações estão desencontradas.

“Ninguém aqui sabe a realidade, não falaram nada com a gente, algumas pessoas falam uma coisa, outros falam outra, estão dizendo que a gente vai lá para a Rua Jairzinho, só que nós queremos saber onde é que realmente vamos trabalhar. Todo mundo aqui é pai, é mãe de família, vive desse sustento, e pelo que a gente está entendendo, vão colocar a gente em um local que nem tem para quem vender, porque ninguém vai lá. Deveria o órgão competente confirmar tudo isso, porque a gente está sabendo de boca em boca e ninguém da prefeitura veio aqui”, disse.

Feirinha da Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo outro feirante, Robson Nascimento, um panfleto foi entregue com as informações de que as bancas deveriam ser retiradas.

“Ontem foi entregue um comunicado aqui dizendo que é pra gente sair hoje e ir para esta Rua Jairzinho que eu nem sei onde é que fica, e alegaram também no panfleto que se não tirar, o rapa vai vir aqui tirar tudo de qualquer jeito, mas isso não existe. A gente vive disso daqui. Como é que a gente vai sair deste local, ir para outro sem saber onde fica? Quem entregou estes panfletos foi o pessoal que fica responsável por limpar os banheiros, não foi ninguém da prefeitura”, lamentou.

Feirinha da Cidade Nova
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção do município de Feira de Santana, João Vianey, informou que algumas intervenções já foram iniciadas na feirinha da Cidade Nova, mas agora em nova fase, será preciso avançar com outros serviços.

“Nós já fizemos algumas visitas com o secretário Pedro Américo, nós temos um problema com o esgoto, em que algumas caixas estão danificadas, alguns lançamentos estão provocando obstruções, então foi necessário uma substituição de algumas redes com reforço de algumas caixas, então é um trabalho que está previsto, mas a programação está sendo conduzida pela Seagri, assim como foi na feirinha do bairro Tomba. As intervenções precisam ser feitas de imediato, já atuamos lá há cerca de 60 dias para fazer este levantamento das condições das redes, retiramos os materiais, fizemos a limpeza das caixas, mas é necessário que sejam realizadas outras intervenções. Já houve uma conversa com as pessoas que atuam lá na feira, estas pessoas já foram comunicadas que haveria uma intervenção e a Seagri vem conduzindo isso efetivamente”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não reformar o povo fala, aí quando vem a melhoria criam resistência em ir para um lugar por um pequeno período, vai entender né

  2. os feirantes e o povo reclamam disso e daqui nas feiras livres que precisam passar pr reformas, a prefitura passa anos e quando vem fazer encontra obstáculos é brincadeira, informar direitinho onde os feirantes vão ficar, passar um mês ou dois meses lá e ao voltar encontrarão olugar com uma nova cara que será o bem para todos, inclusive as vendas por certo melhorão com um lugar mais bonito e organizado.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade