Feira de Santana

Com economia afetada pela pandemia, prefeito decide prorrogar prazo do IPTU até dezembro

As medidas foram adotadas em virtude dos reflexos provocados pela pandemia da Covid-19 à economia feirense.

06/10/2022 às 12h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Jorge Magalhães/Secom

A prefeitura municipal de Feira de Santana publicou um decreto nesta quarta-feira (5), prorrogando o prazo para o Pagamento da Cota Única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de Fiscalização do Funcionamento TFF, referente ao Exercício de 2022.

As medidas foram adotadas em virtude dos reflexos provocados pela pandemia da Covid-19 à economia feirense.

Com isso, o vencimento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), do exercício de 2022, fica prorrogado para o dia 23 de dezembro deste ano.

Para o contribuinte que optou pelo parcelamento do IPTU, este poderá quitar o saldo remanescente até esta mesma data, com o desconto de 20%.

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito Colbert Martins destacou que este ano houve uma queda na arrecadação do IPTU, porém não foi além do que era esperado.

“Os prazos que terminaram agora em julho vão até dezembro também sem cobrança de juros, moras, entendendo as dificuldades econômicas e o período que estamos passando. Houve uma queda dessa arrecadação, que apesar de esperada, não foi tão grande, do ponto de vista da economia, pois parece que no estado e no Brasil como um todo, tem tido uma linha mais positiva pelo que estamos percebendo neste momento”, pontuou.

As guias para o pagamento do IPTU, poderão ser obtidas através da internet na página www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, diretamente no CEAF, localizado na Rua Barão de Cotegipe, 764 Centro, ou ainda, através de solicitação através do e-mail [email protected]

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade