Feira de Santana

Com atraso de pagamento, funcionários da Saúde voltam a cobrar apoio de vereadores

Na manhã de ontem (25), a categoria também se reuniu na galeria da Câmara Municipal.

26/10/2022 às 11h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Funcionários terceirizados que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Feira de Santana voltaram a ocupar a Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (26).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o enfermeiro Gregory Alexandre, que atua na policlínica do bairro Parque Ipê, utilizou a tribuna livre da Casa da Cidadania, solicitando o apoio dos edis, na cobrança do pagamento de todos os servidores.

“A gente quer mobilizar esta casa, mobilizar os vereadores, sejam eles da base do governo ou de oposição. Eles precisam gritar por nós, somos profissionais da saúde e estamos com os nossos proventos atrasados, cartão de crédito correndo juros o mês inteiro. Estamos lutando aqui para receber o que é nosso, é um direito de todos. Bom lembrar que não fomos orientados por nenhuma bandeira partidária, só queremos o nosso salário que ainda não foi pago, pois deveria ser pago até o quinto dia útil do mês de outubro e isso ainda não aconteceu”, lamentou.

Ainda de acordo com o enfermeiro, a categoria não suspendeu as atividades. Mesmo com os salários atrasados, estão mantendo o compromisso com a sociedade feirense.

“A saúde é um serviço essencial, inclusive foram divlugadas algumas notas que nós teríamos suspendido os atendimentos nas unidades, mas isso é uma mentira. Estamos unidos em busca do que é nosso, só queremos que isso seja resolvido para que possamos continuar com nossas vidas sem se preocupar com tantas dívidas que já estão sendo acumuladas. Todos nós somos terceirizados, até porque o município não tem concurso público para o setor da saúde, enfermeiros, técnicos, e só para que a população tenha conhecimento, só na policlínica do Parque Ipê, temos uma média de 120 até 130 pessoas que ainda não receberam seus salários”, concluiu.

Na manhã de ontem (25), a categoria também se reuniu na galeria da Câmara Municipal.

Leita também: Com salários atrasados, funcionários da Saúde realizam manifestação na Câmara Municipal

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que Fernando Torres vem fazendo em Feira de Santana nesses 2,5 anos e meio a sociedade de boa índole e que tem senso crítico deve 👏👏 APLAUDIR 👏👏 de pés. Pois se essa bendita Câmara de Vereadores agisse assim desde dos anos 2.000 pra cá com certeza hoje estaríamos vivendo em uma cidade totalmente diferente e organizada. Continua aí Fernando Torres firme e forte, não abra a guarda não, a Federal já veio uma vez e que venha outras … 🙌 Estamos contigo… Não votei em você mas tá fazendo um trabalho BRILHANTE, adeus Câmara Municipal da turma do Amém.

  2. É bom lembrar de que está havendo uma disputa desnecessária entre os funcionários da Saúde e os professores; como se fossem adversários! Na verdade, as duas classes estão na Câmara Municipal buscando respeito pelos direitos. Os profissionais da Saúde pelo salário e os professores pelo Rateio dos Precatórios. Não dá para entender o motivo das desavenças entre as duas classes, já que estão no mesmo barco. A quem interessa jogar uma classe contra a outra SE a crise está na prefeitura?🤔

  3. É preciso uma solução para esta situação que os funcionários de prestação de serviços está passando pois a Bíblia já diz que todo trabalhador é digno do seu salário e também todos tem responsabilidades a cumprir o responsável por esta situação tem que urgentemente sanar este problema

  4. Boa tarde, esses devem ser os mesmos que fizeram campanha para o deputado da prefeitura eleito nas últimas eleições, muitos foram coagidos a colocar a foto do deputado no perfil de rede social e app de conversa, agora estão sofrendo os danos dessa eleição bancada com os salários que a muito tempo estão sendo pagos com atraso. Pergunta: os efetivos estão com os salários atrasados ?? Com certeza não, mas esses que estão aí são indicados de vereador e estão pagando o preço por essa forma de emprego.

  5. Prezado Senhor Presidente da Câmara de Vereadores atendei o pedido dos trabalhadores … Vc é uma pessoa do bem! Faça a diferença ”
    Um forte Abraço!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade