Feira de Santana

Com salários atrasados, funcionários da Saúde realizam manifestação na Câmara Municipal

De acordo com eles, o pagamento está atrasado há cerca de dois meses.

25/10/2022 às 12h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Câmara Municipal de Feira de Santana foi bastante movimentada na manhã desta terça-feira (25), fazendo com que as sessões fossem interrompidas em alguns momentos.

Os servidores da área da Saúde também estiveram na Casa Legislativa, cobrando dos vereadores uma posição com relação ao pagamento que está atrasado.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com cartazes em mãos, os funcionários alegam que estão sem receber desde o mês de setembro.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Alysson Oliveira, que trabalha na empresa IGI, informou que outras empresas também estão sem honrar com o pagamento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu sou do grupo IGI, aqui tem Imaps, aqui tem outras empresas também relacionadas à Saúde. A gente está há quase dois meses com o salário atrasado, pais de família passando fome, gente sem ter como ir para a empresa, mas mesmo assim estão indo andando para honrar o nome da empresa. A gente não está deixando de bater ponto. Hoje viemos aqui na Câmara cobrar os nossos direitos, como servidor público, como trabalhador, como pai de família, mãe de família que está aqui, todo mundo correndo atrás do seu objetivo. Quem não pôde vir aqui pra Câmara hoje foi porque tinha que bater ponto e honrar seu compromisso na empresa, mesmo sem receber salário, que a empresa alega para a gente ter recebido 10% apenas do valor, e o restante ainda não foi passado. A IGI passou para a gente que recebeu só 10% do valor e que era para a gente cobrar dos vereadores, e a gente veio justamente para isso”, informou.

Ainda de acordo com Alysson, a manifestação na Câmara foi promovida pelo entendimento que os vereadores precisam fiscalizar o que está acontecendo na cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente não foi orientado pela empresa a comparecer aqui. A empresa disse ‘vocês que têm cargos, tem alguém aqui que conhece, fale com seu vereador, fale com ele’. Eu sou o líder do movimento, eu comecei esta manifestação, eu disse para as pessoas que a gente poderia vir aqui na Câmara, cobrar das pessoas. Porque se de fato Colbert disse que os vereadores são responsáveis por isto, a gente veio cobrar por quem de fato a gente colocou aqui dentro. Porque a gente votou, a gente colocou aqui dentro, e quem tem que representar a gente é o vereador. A gente não tem que ficar indo na secretaria, na prefeitura, se a gente tem vereador, se a gente botou vereador aqui, o vereador está aqui para trabalhar. Ele não tem que dizer para a gente que liberou valor, liberou isto, liberou aquilo. Se a gente está sem salário, a responsabilidade é dos vereadores”, destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Votação de suplementação orçamentária não é colocada na ordem do dia na Câmara Municipal

Vereadores Pedro Cícero e Lulinha trocam socos em plenário da Câmara Municipal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pior prefeito da história de Feira de Santana , conseguiu superar Tarcísio Pimenta, pior q ainda tem mais 2 anos , pura incompetência do eleitor.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade