Alagamentos

Chuva invade galpão e interrompe trabalho de comerciantes na Feirinha da Estação Nova

Em pauta, os comerciantes estão sempre cobrando a requalificação do espaço que fica localizado na Avenida João Durval Carneiro. 

27/07/2023 às 10h18, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A infraestrutura da feirinha do bairro Estação Nova, em Feira de Santana, está em péssimas condições. Quando chove, o ambiente piora por conta da cobertura que está repleta de aberturas. Na manhã de quinta-feira (27), comerciantes voltaram a cobrar a requalificação do entreposto comercial de importante representação entre as feiras da cidade. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sem poder abrir as bancas para proteger os alimentos da água da chuva, todos são prejudicados, tanto os feirantes quanto os clientes, que também têm que buscar abrigo. A vendedora de beiju, camarão e temperos, Maria José de Almeida, conta que sempre corre o risco de perder suas mercadorias. “Quando chove, minha banca molha, molha tudo. Muita goteira aqui, há muitos anos. Tem mercadoria que perde, que não pode molhar”, conta. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A feirante, Edelina Rosa Pereira, de 74 anos, trabalha há 35 anos vendendo banana, feijão de corda e outros produtos. Ela conta que convive com essa situação há mais de 20 anos. “Qualquer chuva, o esgoto vem no pé da banca da gente, sai sapo, cobra, rato, sai tudo dali. Essa situação tem mais de 20 anos”, explica. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Há 30 anos, o feirante Cícero Queiroz dos Santos, trabalha na feira vendendo frutas. Ele mostra para a nossa reportagem a ‘cachoeira’ que se forma em vários pontos da feira quando a chuva cai. “A cobertura aqui, ontem mesmo caiu um pedaço de ferro, em tempo de cair na cabeça de alguém e matar. Tem que cobrir tudo para não perder as mercadorias e se molhar, perdeu”. 

Os alagamentos enfrentados pelos feirantes da Estação Nova são reclamações antigas. Em contato com o Acorda Cidade, eles estão sempre cobrando para que os órgãos responsáveis, principalmente, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri). Eles pedem a requalificação do espaço.

O Acorda Cidade está em busca de um retorno sobre a situação com a Seagri.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Leia também: 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comerciantes voltam a cobrar reforma da feirinha da Estação Nova

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em Feira tudo nunca esteve tão ruim como no governo do Zéruinado e seus sucessores… Q Deus tenha misericórdia dessa cidade. Santana ñ tá dando conta. Oh raça ruim!!!

  2. A culpa é de São Pedro, se não chover ,não molha, então não é obrigação do prefeito e da prefeitura resolver o problema, e tem mais, em várias outras cidades acontece a mesma situação, não perturbem a eficiência e a competência do nosso ( prefeito).

  3. ANO QUE VEM VAMOS VER SE VOTAMOS EM ALGUÉM DIFERENTE. PELO MENOS PARA UMA TENTATIVA, PORQUE OS CUPINCHAS DE ZÉ RONALDO JÁ DERAM TUDO DE RUIM QUE TINHAM PARA DAR

  4. Agora só com próximo prefeito. Se o eleitor feirense souber votar é possível haver melhorias que é preciso.
    Com esse aí, esqueçam.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade