Feira de Santana

Cerca de 3.500 aposentados e pensionistas do município deverão realizar prova de vida em 2022

O procedimento pode ser feito através do aplicativo Meu RPPS.

05/08/2022 às 09h41, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Prova de Vida para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS), está prevista para ser realizada no mês de setembro deste ano.

A informação foi confirmada pelo presidente, Elionai Santana. Segundo ele, as pessoas terão dois momentos para realizar o procedimento, seja de forma digital ou presencialmente.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O objetivo maior da prova de vida, é evitar fraudes. A gente sabe que às vezes, a pessoa morre, e não é informado que esta pessoa veio a óbito, e muitas vezes, alguém fica recebendo por aquela pessoa. Então isso está no normativo do Ministério da Previdência, que se obriga a fazer esta prova de vida, e o município inovou este procedimento, dando a oportunidade da pessoa realizar o serviço através do aplicativo Meu RPPS. Estamos nos organizando para realizar este serviço já no início do mês de setembro, estaremos divulgando em todos os canais de comunicação, e serão dois momentos, o primeiro é este, em que a pessoa pode fazer pelo aplicativo, e caso não consiga, será necessário estar pessoalmente”, explicou.

De acordo com Elionai Santana, cerca de 3.500 pessoas, estão aptas para realizar a prova de vida, e explicou como pode ser encontrado o aplicativo.

“Hoje nós temos no instituto, um aplicativo que se chama Meu RPPS, foi um sucesso no ano passado, e iremos utilizar mais uma vez. É bom deixar claro, que é de uso exclusivo para os aposentados e pensionistas aqui do município, então as pessoas podem encontrar através do Play Store do Android e também na versão iOS. A gente sabe que algumas pessoas podem ter dificuldades para manusear o aplicativo, mas ele possui um sistema operacional muito simples, que é possível fazer todo o procedimento através do celular”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade