Feira de Santana

Cerca de 2 mil pessoas devem acessar serviços durante a Caravana de Direitos Humanos

A Caravana fica até às 16h de hoje no IEGG.

01/08/2023 às 12h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Caravana de Direitos Humanos que acontece até às 16h desta terça-feira (1º) no Instituto de Educação Gastão Guimarães em Feira de Santana, deve receber cerca de 2 mil pessoas para acessar os diversos serviços de saúde, documentação e jurídicos oferecidos.

A informação é do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas. Presente no evento, ele explicou que a Caravana é uma iniciativa da secretaria de Justiça e Direitos Humanos, tem o apoio de outras secretarias de estado, além de órgãos federais e municipais. Ele disse que o município de Feira de Santana é o primeiro a receber a ação e a ideia é viajar por todo o estado com a Caravana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos com vários serviços e atividades em educação e direitos humanos com o objetivo de nos aproximar da população de Feira de Santana e região. Conhecer quais são os desafios de direitos humanos no território Portal do Sertão e apresentar as nossas propostas em parceria com os municípios”, destacou.

Na opinião do secretário Felipe Freitas, a grande procura da população pelos serviços de saúde e principalmente de documentação reflete uma demanda reprimida da pandemia, onde reduziu-se esse tipo de procura em virtude do receio de contaminação pela covid-19 e ele frisou também que acredita que a alta demanda tem relação com o a destruição do serviço público deixada pelo governo Bolsonaro.

“O governo Bolsonaro estragou parte do serviço público brasileiro e essa iniciativa é parte dessa construção, reconstrução do Brasil”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A diretora do IEGG, Alfreda Xavier, pontuou que a instituição de ensino recebe a Caravana de Direitos Humanos com muita alegria e também ressaltou que vários alunos estão participando das atividades.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vários alunos participando, professores, famílias e toda a população. São serviços de grande valia e gratuitos. Percebi uma grande procura para fazer a certidão de nascimento, RG e atendimentos na procuradoria”, expressou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade