Feira de Santana

Cantor e compositor feirense avalia a definição do 'duplo sentido' presente nas músicas

Segundo ele, as letras estão mais explícitas em comparação com os sucessos do passado.

23/02/2023 às 16h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Asa Filho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após divulgação do resultado da ‘Música do Carnaval’ de Salvador, um amplo debate foi realizado na manhã desta quinta-feira (23) no Programa Acorda Cidade.

Com a participação de muitos ouvintes, opiniões diversas foram expostas com relação às letras presentes nas músicas baianas que acabam fazendo sucesso entre a juventude e muitos adultos também.

Quem também participou do debate, foi o cantor e compositor feirense Asa Filho. Ele comentou sobre a origem do ‘duplo sentido’ que já vem desde épocas passadas, mas que atualmente, está explícito.

“O autor ele provoca um duplo sentido nas pessoas, e caso você não queira levar para o duplo sentido, é só cantar da mesma forma como foi escrita. Hoje não se trata de duplo sentido, mas uma falta de respeito, hoje as músicas incialmente já fazem sucesso no fundo de quintal utilizando os meios da internet, isso é positivo para quem gosta, mas atinge os familiares dos próprios donos das músicas. O Trio Nordestino fez aquela música: ‘Morena diga onde é que tu tava, aonde é que tu tava, onde é que tava tu, passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu’, porém as pessoas já levam para o duplo sentido procurando outra coisa, esse é o real significado do duplo sentido”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade