Feira de Santana

Campanha pede doações para criança de 2 anos que fará cirurgia cardiológica

Pietro Pedra nasceu com síndrome de Dandy Walker, Tetralogia de Fallot e fenda e lábio leporino. Veja como ajudar

21/12/2022 às 20h39, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo pessoal

O pequeno Pietro Pedra e Pedra, de 2 anos e dois meses, passará por uma cirurgia no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, no próximo dia 2 de janeiro. O garoto, que reside com os pais no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana, passará por uma correção cardiológica, em virtude de uma cardiopatia congênita. O procedimento será realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na unidade da capital baiana.

Para ajudar nas despesas da família, como hospedagem, alimentação e transporte, durante o período em que vão permanecer em Salvador, os pais de Pietro lançaram a campanha ‘Vamos dar vida ao Natal’, de doações através do PIX 75992208723 (celular / Yusmarley Ribeiro Pedra).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o pai de Pietro, Yusmarley Ribeiro Pedra, contou que o filho nasceu com uma neuropatia chamada síndrome de Dandy Walker, uma cardiopatia identificada como Tetralogia de Fallot e fenda e lábio leporino.

Foto: Arquivo Pessoal

“Ele já nasceu com neuropatia. Hoje ele conta com a ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover, que nós conseguimos através da Apae. Agora a gente está prestes a enfrentar uma cirurgia cardíaca, uma correção total da parte cardiológica. Ele está sendo acompanhado pelo Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. A gente tem uma marcação de internamento para o dia 2 de janeiro, e a cirurgia vai ser feita lá. Será feita a correção total da parte cardiológica”, explicou o pai do menino.

Segundo Yusmarley Ribeiro, as doações podem ser de qualquer valor.

“Fica a critério do coração de cada um, a gente não estipulou um valor, até mesmo porque a gente não sabe a condição de cada doador. Deixamos o leque aberto para que as pessoas pudessem através da solidariedade fazer aquilo que o coração lhe toca. Pietro é 100% dependente, faz uso de muitas medicações, tem assistência de fisioterapia e fonoaudiologia via unidade hospitalar”, relatou.

Ainda conforme o pai, devido às necessidades de Pietro, ele e a esposa tiveram que mudar totalmente a rotina e se moldar em relação ao mercado de trabalho. “Eu sou motorista de aplicativo e minha esposa fica em tempo integral com Pietro”, completou.

Como ajudar
O PIX para quem desejar participar da campanha é o 75992208723 (Yusmarley Ribeiro Pedra).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pietro já nasceu vitorioso e terá sucesso com a fé em Deus, pois ele tem uma família linda um Pai e uma Mãe que se doam com muito amor, sem reclamar e possuem um coração cheio de gratidão. Estamos juntos nesta luta. #Pietro

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade