Feira de Santana

Baterista de Feira de Santana é o mais novo integrante da banda de Gusttavo Lima

O tão sonhado convite para integrar a banda de Gusttavo Lima, surgiu através de vídeos do baterista nas suas redes sociais, aos quais o cantor teve acesso.

02/01/2024 às 06h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Leonardo Castro Baterista
Foto: Arquivo Pessoal

Você já conseguiu realizar um sonho que muito almejava? Para o baterista Leonardo Feitosa de Castro, ou melhor, Léo Batera, foi possível realizar um sonho antes que 2023 acabasse. Isso porque ele foi convidado para fazer parte da banda do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Mas, a história emocionante do baterista começa muito antes do convite. Nascido e criado no bairro da Baraúnas, em Feira de Santana, Léo Batera, de 31 anos, deu início a sua carreira na música através da influência de sua família e principalmente de seu pai, o forrozeiro Cícero Leandro.

“Sempre tive uma infância tranquila na minha vida, com boas referências que são os meus pais. Foi de onde veio a minha influência musical, desde pequeno, principalmente com meu pai que também é músico, onde descobri a partir dos 5 a 6 anos, o talento pra poder tocar bateria e assim cresci juntamente com ele e com os meus irmãos. Tenho dois irmãos, Nilson e André, que também vivem do ramo da música. E, para quem não conhece, eu sou filho de Cícero Leandro, da antiga Banda Som Livre, do trio Elétrico Som Livre. Depois, veio a banda de forró chamada Caracu Com Ovo, onde toquei por anos juntamente com eles. Nunca fiz aula de nenhum tipo de instrumento, o dom já veio do talento da família”, destacou em entrevista ao Acorda Cidade.

Baterista Leandro Castro e Cícero Leandro
Foto: Arquivo Pessoal

Através do dia a dia com a banda do pai e com outros trabalhos, Léo Batera acumulou experiências onde pôde abrir o seu próprio estúdio musical e consequentemente, tocar com vários artistas famosos, a exemplo do cantor Tayrone.

“Durante esse tempo trabalhei com diversas bandas em Feira de Santana. Depois, montei meu próprio estúdio de gravação. Já trabalhei com diversas bandas, como a Banda Conect de pagode. Já fiz diversas gravações com vários artistas do Brasil, como o Irmão Lázaro, e atualmente eu estava tocando com o cantor Tayrone, passei 10 anos trabalhando com ele. Tenho quase 15 anos de experiência, de profissionalismo com a música, atuando somente com a música”.

Leonardo Castro Baterista
Foto: Arquivo Pessoal

O convite

O tão sonhado convite para integrar a banda de Gusttavo Lima surgiu através de vídeos do baterista nas suas redes sociais, aos quais o cantor teve acesso. Léo Batera ainda contou a emoção ao receber a notícia.

“Como falei, atualmente estava com o cantor Tayrone, foi quando rolou essa proposta para o cantor Gusttavo Lima. Tem mais ou menos umas três semanas. E essa proposta também veio através de amigos que eu já fiz trabalhos, que são diretores e produtores musicais do Gusttavo Lima. E, com a grande influência do meu trabalho nas redes sociais, na internet, onde eu sempre vivo postando vídeos, conteúdo, também despertou a curiosidade do próprio cantor, onde ele tinha visto alguns vídeos e pediu pra poder fazer esse trabalho com ele. E assim pra mim, foi uma virada de chave total, né? Existem grandes músicos pela região centro-oeste e a gente acaba tendo uma porcentagem mínima de esperança disso acontecer, mas enfim. A gente acredita e assim dá certo. A gente que trabalha com isso, que é profissional, que já tem experiência, acaba tendo um pouco de fé, já que além de ter amigos, que têm influência, lhe indicam em trabalhos como esse”.

Leonardo Castro Baterista
Foto: Arquivo Pessoal

E o trabalho só está começando. Léo contou ao Acorda Cidade sobre a rotina preparatória que antecedeu a sua estreia, que aconteceu na última semana. Ele aproveitou para agradecer o carinho de amigos e familiares que estão o apoiado nesta nova jornada.

“Eu já fiz 4 shows em 2 semanas. A preparação foi muito intensa durante quase 3 semanas pra poder tirar o repertório. É muita música, literalmente, mais de 60 músicas do repertório. Então, esse virar de chave é assim, bem emocionante, bem eufórico, eu fiquei bastante emocionado e ainda estou até agora. A ficha ainda não caiu pra tudo isso que está acontecendo. Então, já estreei na semana passada, no dia 22. Eu fiz dois shows, e por incrível que pareça, todas as minhas estreias, durante esses shows, foram todas na Bahia. Primeiro Barreiras, depois Juazeiro, depois a gente tocou na Praia do Forte, e se encerra em Ilhéus, dando continuidade até o Réveillon e em outros estados, como São Paulo, Espírito Santo e Alagoas. Eu também sou ativo no YouTube, e quem quiser seguir, acompanhar o meu trabalho, é só botar lá ‘Leonardo Castro’, onde tenho mais de 117 mil inscritos, somando mais de 30 milhões de visualizações em todos os vídeos do canal, e é isso aí. Agradeço a todos, tenho muitos amigos, muitas pessoas profissionais do meio, muitas pessoas que curtem o meu trabalho, e que estão desejando sucesso, estou muito feliz por tudo isso que está acontecendo, só tenho que agradecer a Deus, a toda a minha família que está sempre presente junto comigo”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns Leo, que Jesus te abençoe nessa nova jornada,conheço seu pai,pessoa maravilhosa,fez parte da minha História,sou viúva de Jota Morbrck,”era”.Casei novamente.Um grande abraço em seu pai.

  2. Parabéns Leo batera o Pitbull de feira de Santana deus abençoe você nessa jornada mano já acompanhei alguns trabalho seu com Alguns cantores de feira como Leo rios meu brother entre outros sucesso mano agora só depende de você o sonho de todo músico e cantar com o melhor cantor da atualidade o Gusttavo Lima

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade