Feira de Santana

Atendente sofre acidente de moto após instalação de quebra-molas irregular em via do bairro SIM

Ela contou que todos os dias utiliza esse caminho para retornar à residência, mas não sabia que tinham implantado mais esse quebra-molas

10/11/2022 às 17h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

No dia 2 de novembro, a atendente Eliana dos Santos Lima, moradora do bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana, foi vítima de um acidente no Corredor dos Araçás, no bairro SIM, após se deparar com um quebra-molas irregular, enquanto retornava para casa em sua motocicleta.

De acordo com Eliana Lima, em entrevista ao Acorda Cidade, o equipamento foi instalado recentemente por integrantes de uma comunidade, que justificou estar fazendo o bem para os moradores do local.

Foto: Arquivo Pessoal

“O acidente aconteceu por volta das 22h40. Eu estava vindo do trabalho, porque é caminho passar pelo Corredor dos Araçás para vir para casa. Estava de moto sozinha. Eu vinha, e quando cheguei próximo a um bar, que vi um quebra-molas, reduzi a velocidade, e após passar, aumentei a velocidade da moto e quando vi já estava em cima de outro quebra-molas, sem sinalização, só tinha a sinalização no sentido contrário, e não pintaram o equipamento. Quando fui ver, eu já estava em cima do quebra-molas e não tive como frear a moto, se eu não tirasse, eu hoje não estaria mais viva, pois iria bater em um poste na esquina, e tive que jogar a moto para dentro do mato”, relatou a vítima.

Ela contou que todos os dias utiliza esse caminho para retornar à residência, mas não sabia que tinham implantado mais esse quebra-molas, antes de o acidente acontecer. Segundo a atendente, populares vieram socorrê-la, e parte da motocicleta ficou danificada.

Foto: Arquivo Pessoal

“Quem me socorreu foi um rapaz e uma moça, e depois o pessoal de uma igreja, que veio me dar apoio, só que eu comecei a passar mal, já tinha ficado tonta e não consegui mais ficar de pé, que a pressão baixou. Fiquei muito ferida, tive um ferimento profundo na panturrilha, levei pontos no queixo, estou com a perna machucada e dores na região do peito”, informou.

Ao Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção do município, João Vianey, informou que o caso já foi passado para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), estará no local para realizar a inspeção do equipamento.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Infelizmente nossa cidade é um piada em relação a tanto quebra mola, E a prefeitura incompetente para administrar esse problema. Várias ruas poderiam se colocar radares invés dessas “misérias”. 2 exemplos : Avenida Fernando Pinto, no SIM. Onde uma senhora bateu e morreu, entre outros acidentes de grande prejuízo. O outro na Macário Cerqueira é de uma imbecilidade sem tamanho,vindo no sentido centro, você precisa reduzir em uma subida e só passa em primeira marcha. Recentemente na rua Itacajá, no sim, colocaram um que parece um coqueiro. Difícil…

  2. Eu até entendo a revolta de alguns, e entendo também que existem muitos quebra molas irregulares. Mas convenhamos também que existem muitos motoristas que porque a rua ou avenida estão pavimentadas apertam o pé no acelerador e passam a mil nas ruas e avenidas. Muitos desses quebra molas são posto justamente por isso, porque em muitos lugares ja teve atropelamentos e até com vítimas fatais. Cabe o poder público investigar esses motoristas e puni-los. Não concordo com esses quebra molas clandestinos mas também não concordo com esses motorista que repito, se aproveitam de uma boa pavimentação e não respeitam a velocidade permitida.

  3. Já tem lei que proibi e as pessoas continuam fazer esse elevadores que chamam de quebra mola, a prefeitura deveria tirar todos irregulares, tem ruas que cada morador tem o seu,….tem que solicitar aos órgãos públicos a instalação e não fazer de qualquer jeito….um desses pode tirar a vida de um desavisado, são armadilhas que o povo insiste em fazer…tá na hora de punir

      1. O problema que a própria prefeitura coloca tb os quebras molas e nem se quer sinalizar. Na conceição tem quebrar em varias ruas que os locais são escuros que quando vc vai ver já está em cima dos quebra molas pra poder frear.

  4. Várias ruas do Sim estão desta forma: moradores instalando quebra molas sem qualquer fiscalização da smtt! Numa rua é possível verificar mais de 4 deles! Um absurdo

  5. E um absurdo isso pelos menos sinalizasse o local. E outra a prefeitura agora está fazendo uns quebra molas quadrado q e pior do uns q faziam parecendo uma montanha, pra passar tem q ser quase parando o veículo, se fisesse na rua onde moro já tinha quebrado, apesar q onde moro nem calçamento tem 🤣😂🤣😂🤣

  6. O que não falta é quebra molas irregular e com a convivência da prefeitura, eles sabem e não retiram, pelo contrário colocam mais camada de asfalto, aumentando mais ainda o risco de acidentes, sem contar nos prejuízos nos carros. Fora os quebra molas que ficam em baixo de semáforos

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade