Feira de Santana

Associação para crianças autistas de Feira de Santana promove homenagem ao Dia das Mães

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).

12/05/2023 às 15h22, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Dia das Mães
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Associação Mães de Filhos Autistas (Amfa), localizada na Rua Gameleira, bairro Conceição II em Feira de Santana, realizou na manhã desta sexta-feira (12) uma programação especial para o Dia das Mães.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Kamylle Cundes presidente da Associação, contou que diversas atividades foram feitas, fazendo com que as mães pudessem interagir entre elas.

“Para mim é sempre um prazer até porque eu sou mãe, tenho dois filhos autistas e este projeto não foi só vinculado aos meus filhos, foi feito para proporcionar não só o tratamento de qualidade para eles, mas também para as crianças destas mães, então é sempre bom a gente se reunir, trocar experiências. A gente fez uma dinâmica em grupo com a nossa psicopedagoga, Jaqueline, ela promoveu esta dinâmica em grupo para as mães se conhecerem. O autismo é um quebra-cabeça para elas, então a gente promoveu este dia para descontraírem e estarem juntas em tudo”, afirmou.

Dia das Mães
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Associação que foi inaugurada no ano de 2020 é sem fins lucrativos. De acordo com a presidente, o local sobrevive das mensalidades.

“A associação é sem fins lucrativos, a gente não tem nenhum tipo de patrocínio, pagamos estes profissionais através das mensalidades que são cobradas destas mães e através destas mensalidades que nós conseguimos manter essa instituição, pagando os profissionais, o aluguel e assim a gente vai sobrevivendo. Nós estamos aqui há quase quatro anos servindo a comunidade, porque o que a gente precisa, não é quantidade de pessoas e sim a qualidade no tratamento, no qual a gente visa que os nossos filhos futuramente tenham o respeito da sociedade, que eles consigam se adaptar à sociedade da melhor forma possível”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade