Feira de Santana

Árvore cai na Avenida Getúlio Vargas e duas pessoas ficam feridas

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que a moto estava caída na Avenida Getúlio Vargas

09/02/2024 às 16h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Árvore cai na Avenida Getúlio Vargas
Foto: Enviada pelo WhatsApp

Uma árvore do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao viaduto da Avenida João Durval, no bairro Ponto Central em Feira de Santana caiu na tarde desta sexta-feira (9), atingindo um motociclista e uma pessoa que estava na garupa e que passavam pelo local.

De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade com o Diretor de Áreas Verdes, João Falcão, a árvore é da espécie ipê e estava com as raízes corrompidas. O acidente aconteceu por volta das 13h30.

“A árvore tombou em primeiro momento pela análise que foi feita devido aos fortes ventos. No momento da queda ia passando um motociclista com uma pessoa na garupa e eles foram atingidos. Não podemos informar sobre o que aconteceu com eles e quando a equipe chegou eles já não estavam mais, segundo as pessoas que lá se encontravam, eles foram atendidos. As razões da queda, em princípio, devem ser associadas ao vento. Porém, a equipe informou que na parte mais profunda do solo, as raízes estavam em um estado de podridão”.

João Falcão ainda completou que fiscaliza, junto à pasta, as árvores que estão localizadas nas principais avenidas da cidade e que a árvore que caiu na Avenida Getúlio Vargas nesta tarde não apresentava sinais de estrago.

“O departamento acompanha o máximo possível dentro das nossas condições, as árvores que têm nas principais avenidas, praças do município. Porém, nós não dispomos de equipamentos que contribuam, que nos ajudem, que fortaleçam o parecer que a gente possa ver o interior da árvore, acompanhar, como no caso um tomógrafo. Então, todo o nosso acompanhamento se dá pelo visual com a experiência dos técnicos. No primeiro momento, no último relatório feito na Avenida Getúlio Vargas, essa árvore não apresentou, a nível visual, nenhum estrago ou nenhuma situação que pudesse comprometê-la, a não ser que ela fosse uma árvore frondosa, alta e que correria esses riscos. Porém, nós temos muita dificuldade em fazer reduções drásticas de copas”, reforçou.

Árvore cai na Avenida Getúlio Vargas
Foto: Enviada pelo WhatsApp

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que a moto estava caída na Avenida. Pedestres e motoristas que trafegavam pelo local ajudaram na retirada do veículo. Um caminhão foi acionado e faz a retirada da árvore.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E a mesma situação se repete , o poder público não faz a manutenção devida e familias sofrem com o descaso , assim como foi comigo e minha familía em 2021, um bando de hipócritas.

  2. A QUEM INTERESSAR POSSA.

    O que faz o departamento de PARQUES E JARDIM, extensão da Sesp? Feira de Santana vive na idade da pedra e composta por uma fábrica de incompetentes.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade