Feira de Santana

Após risco de cólera ser descartado, Parque da Lagoa reabre neste domingo

Aproveitando o Dia das Mães, algumas pessoas foram ao Parque para aproveitar o dia em família e também para praticar atividade física ao ar livre

14/05/2023 às 13h30, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Neste domingo (14), o Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque da Lagoa, localizado na Avenida José Falcão da Silva, em Feira de Santana  foi reaberto, depois do risco de desenvolvimento para forma grave da cólera ter sido descartado após análise da Fiocruz. Com isso, algumas pessoas foram ao Parque comemorar o Dia das Mães e também praticar exercícios físicos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A professora Risocelly Miranda, 41 anos, foi ao Parque Erivaldo Cerqueira com seu esposo, sua mãe e seus dois filhos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu já frequento o Parque há mais ou menos oito anos, mas eu não venho frequentemente por conta da distância. Eu moro na região do Tomba, e seria mais próximo o Parque da Cidade, porém, o Parque da Cidade não abre aos domingos e tem a questão da manutenção que não está em dias. Aqui também é bem mais seguro do que aquela região, então damos preferência a vir para cá”, disse.

Risocelly relatou ao Acorda Cidade que ficou sabendo sobre a reabertura então foi com sua família às 8h para fazer um pequinique no Parque.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente trouxe frutas, bolo, biscoitos. O passeio foi muito bom para estarmos no seio da família e comemorar o Dia das Mães”, contou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O segurança Railton de Jesus, de 40 anos, disse ao Aocrda Cidade que sempre frequentou o Parque aos domingos, mas observou que hoje o movimento está fraco e acredita que seja pela falta de divulgação.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu sempre estava aqui com os meus filhos, fazendo uma caminhanda, vendo os bichos. E nesta reabertura eu achei pouco movimento, mas muitas pessoas não sabiam sobre a reabertura do Parque. Eu fiquei sabendo ontem à noite no site do Acorda Cidade. Enquanto o Parque estava fechado eu caminhava na Nóide Cerqueira, e estou satisfeito com a reabertura para nos divertimos com a família”, apontou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comerciante João Vitor da Conceição, de 31 anos, achou excelente a reabertura do Parque.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É um espaço de esporte, atividade física na região. Eu tenho um ano sem vir aqui, mas após fazer uns exames foi constatada a necessidade de fazer atividade física, aí foi conveniente a abertura do Parque hoje, eu vi no site do Acorda Cidade inclusive. Eu pretendo frequentar aqui à noite, depois do horário do expediente”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O guarda municipal Marcos Dumont informou ao Acorda Cidade que cerca de 15 guardas prestam serviço de segurança e orientação às pessoas que visitam o Parque da Lagoa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós como profissionais da Segurança Pública fazemos nossa obrigação como profissional e mais ainda para oferecer uma segurança à população, aos visitantes, para que tudo transcorra normalmente. E sempre quando alguma pessoa precisa de orientação nós orientamos. Inclusive nosso subcomandante Dantas tem nos passado boas orientações e procuramos seguir dentro da normalidade e da legislação. O Parque passou esses dias fechados, porque o nosso prefeito tem aquele cuidado para que a nossa população não contraia doenças, não se contamine, e após análises, com a permissão Dele o Parque voltou a funcionar com segurança e podem vir população que está do mesmo jeito, a segurança funcionando e o nosso comando da guarda está à disposição para recebê-los”, frisou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Parque da Lagoa será reaberto neste domingo

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sou frequentadora do parque aos fins de semana com minha filha e sobrinhos. Não vi necessidade de fechar o parque por tanto tempo, era só colocar avisos sobre o perigo da água e cortar a água das torneiras. Afinal, ninguém que frequenta, bebe daquela água nem pesca aqueles peixes. Outra coisa, não sei porque fecham o parque nos feriados. Só ficam dois guardas lá, as vezes quatro, e eles praticamente nem fazem ronda, só ficam lá no quisque batendo papo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade