Feira de Santana

Após incêndio, dona de restaurante convida população para feijoada solidária; renda será revertida para reconstrução

A expectativa é que a feijoada solidária seja um sucesso e ela consiga recursos financeiros para iniciar a obra. Será em frente ao local.

08/12/2022 às 21h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Incêndio em restaurante
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Após o incêndio que destruiu seu restaurante no dia 23 de novembro deste ano, Leina Gomes, vem contando com a solidariedade de amigos, clientes, influenciadores digitais e empresários, para reabrir o estabelecimento ao público.

Foi feita uma “vaquinha” entre eles, uma rifa e no próximo sábado (10) ocorrerá uma feijoada solidária para reconstruir a cozinha do zero e outras partes do restaurante, afetadas pelo incêndio. O Tempero de Marido fica na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.

Com a ajuda inicial, ela conseguiu montar uma cozinha improvisada e desde ontem, 7 de dezembro de 2022, Leina retornou com o serviço de delivery. O próximo passo é conseguir os valores que precisa para tornar o local novamente apto para receber o público, servindo pratos regionais, especialidades da casa.

Leina Gomes proprietária do restaurante tempero de marido
Leina Gomes | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a proprietária contou que o restaurante funciona naquele local desde 2018, e que estava com os três funcionários quando o incêndio ocorreu.

“Eu estava na parte da recepção e os três funcionários estavam na cozinha. A menina estava fazendo uma fritura e viu o fogo expandir na parte da fritadeira. Ela correu, chamou ajuda, foi aí que o fogo se expandiu, foi muito rápido. Ainda não calculamos os prejuízos, mas foi bem alto. Nada na cozinha serve mais. No primeiro momento tive um desespero que eu não conhecia nem sair do lugar, depois uma tristeza muito grande, porque não é por ser um bem material. Já tive outros restaurantes, fechei, voltei, trabalhei, mas é como um filho, a gente tem um amor, tem as pessoas que trabalham com a gente e que dependem daqui, foi uma das primeiras coisas que me desesperou. Não era só eu”, lamentou.

Geovanna ceclília souza
Gerovanna Cecília | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A situação comoveu todos que conhecem o Tempero de Marido, clientes, amigos, vizinhos, que se uniram para ajudar. Geovanna Cecília, amiga de Leina e microempreendedora, foi a responsável pela organização da “vaquinha”.

“Como empreendedores nós sentimos na pele porque poderia acontecer com qualquer um de nós. A gente almoça aqui. Tanto eu como outros lojistas, influenciadores digitais e empresários pensamos em nos reunir e fazer algo. pensamos de imediato na vaquinha solidária, foi criada também uma rifa e neste sábado vamos promover uma feijoada solidária, tudo isso com o objetivo de arrecadar valores para que o restaurante Tempero de Marido volte a abrir dentro da normalidade, com o atendimento ao público”, disse a Geovanna ao Acorda Cidade.

Incêndio em restaurante
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade
restaurante tempero de marido
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A dona do restaurante informou que foi preciso aguardar a equipe de perícia ir ao local para começar a limpar, e que ela teve ajuda de diversas formas.

“Primeiro a gente esperou entre três e quatro dias para a perícia técnica vir, então, não poderíamos mexer aqui. Depois que vieram foi aí que a gente começou a limpar o espaço, ver o que a gente iria precisar. Depois as nossas vizinhas, porque aqui tem várias lojas, se juntaram e começaram a fazer a vaquinha, e essa vaquinha está nos ajudando a começar a nos reerguer. Ganhamos alguns equipamentos, estamos esperando chegar de São Paulo, já tivemos freezers emprestados, já ganhamos panelas, fogão. Está vindo ajuda de toda parte, tanto clientes, quanto amigos, desconhecidos e colegas da área, que eu nem conhecia e foram solidários por serem da área e conhecerem os risco que corremos. Me surpreendeu”, relatou.

Evento solidário neste sábado (10)

A expectativa é que a feijoada solidária seja um sucesso e ela consiga recursos financeiros para iniciar a obra. O evento será neste sábado (10), em frente ao restaurante.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Incêndio destrói restaurante na Avenida Noide Cerqueira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma boa iniciativa e também uma ótima oportunidade para vocês ajudar neste projeto de reconstrução do restaurante amos abraçar esta causa pessoal

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade