Bahia

Além da música: conheça a história da filha do Irmão Lázaro e sua jornada de fé na psicologia após a morte do seu pai

Atualmente a filha de Lázaro atua como psicóloga. Rafaela se formou em 2020 e está trabalhando com Terapias de Relacionamentos e Casais.

06/05/2023 às 16h26, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

psicóloga Rafaela Santos Silva
Psicóloga Rafaela Santos | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A psicóloga Rafaela Santos Silva, filha mais velha do cantor gospel e ex-deputado federal, Antônio Lázaro Silva, conhecido como Irmão Lázaro, que morreu em decorrência da Covid-19, em Feira de Santana, em março de 2021, contou em entrevista ao Acorda Cidade como foi lidar com a perda do seu pai. Ela também falou sobre a influência da música, além de revelar como, através da psicologia, serve a Deus em uma área que a satisfaz e a faça sentir-se realizada.

Desde criança, Rafaela Silva cantava com seu pai nas formaturas e na igreja, mas que nunca tinha feito show gospel. “Foi uma herança maravilhosa que veio para mim através dele. Ele sempre me deixou muito livre para eu ser o que eu quisesse ser, tanto como psicóloga, como na música. Mas ele sempre teve o desejo de me ver servindo ao Senhor de uma forma especial. Eu nunca fiz shows ou algo assim. Sempre foi mais quando eu estava acompanhando meu pai e os shows dele mesmo, ou na igreja quando a gente ia”, relembrou.

Convivência

Rafaela e irmão Lázaro foto arquivo pessoal 03
Foto: Arquivo Pessoal

A filha do Irmão Lázaro relembrou que morava distante do seu pai. Enquanto ela vivia no interior, Lázaro morava em Salvador ou em Feira de Santana.

“A gente se encontrava algumas vezes por ano. A gente ficava junto, saía, era sempre muito intenso estar com o meu pai. E ele sempre foi um homem muito intenso, foram momentos únicos e maravilhosos”, destacou.

A psicóloga contou que cantava apenas quando estava com o seu pai. “Eu não tinha nada profissional, quando eu estava com ele, em algum show, ele me convidava e eu ia. Ela falava: vai cantar com o seu pai, minha filha? E eu falava, ‘bora'”, disse.

A falta do pai

Rafaela abordou que a presença do seu pai deixou muita saudade. “Meu pai tinha uma forma que mesmo a gente morando longe, ele conseguia se fazer presente, com os conselhos, com a forma dele lidar com as coisas. A forma que era muito mais fácil, porque eu sempre tinha alguém para me dizer o que fazer e sobre o que tava certo. Eu sinto falta da presença da forma”, explicou.

Rafaela e irmão Lázaro
Foto: Arquivo Pessoal

Novas Escolhas

Quando Lázaro faleceu, Rafaela revelou que recebeu um convite para iniciar na música profissionalmente, mas foi um momento muito delicado para ela.

“Logo no início do período em que meu pai morreu, eu não consegui ir adiante com isso. A música é um hobby para mim. Eu canto para a minha família, para o meu esposo, meu filho, mas não consigo enxergar algo que me leve a cantar profissionalmente. Hoje eu não consigo enxergar isso”, ressaltou.

Atualmente a filha de Lázaro atua como psicóloga. Rafaela se formou em 2020 e está trabalhando com Terapias de Relacionamentos e Casais.

“Eu sou apaixonada pelo que faço, é uma forma de também servir, trabalhar para as famílias, salvar relacionamentos. É algo que é muito bom, gosto muito e pretendo continuar nessa área. Tenho planos e projetos para alcançar muitas famílias ainda”, contou.

Projetos

Os projetos que eram administrados pelo pai de Rafaela estão sendo cuidados pela viúva de Lázaro. “Eu não tenho conhecimento dos projetos a respeito. O meu relacionamento com ela é tranquilo, a gente se fala, mas não temos tanta proximidade. Mas é um relacionamento tranquilo”.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Rafaela Silva reiterou que pretende ampliar projetos na psicologia e nos seus estudos.

“Eu estou cada vez mais buscando me profissionalizar dentro da minha área, dentro dos meus estudos de relacionamento, de casamento. Tenho buscado sempre mais. Eu abri um estúdio com meu esposo aqui em Feira de Santana. Ele como fisioterapeuta e eu como psicóloga, terapeuta de casais. E nós fazemos atendimentos ali. E o meu futuro eu vejo assim… trabalhando para as famílias, resgatando relacionamentos e salvando relacionamentos e casamentos”, frisou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rafa é uma profissional exemplar! Comprometida, estudiosa, dedicada e, acima de tudo, com propósito de ajudar famílias!

  2. Foi a perda que eu mais sentir, foi como-se eu tivesse perdido alguém da minha família. A gente ainda ver falsos crentes hipócritas contra a vicina

  3. Foi a perda que eu mais sentir, foi com-ose eu tivesse perdido alguém da minha família. A gente ainda ver falsos crentes hipócritas contra a vicina.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade