Feira de Santana

Agentes de endemias reclamam de atrasos nos salários

Segundo agentes, salários têm atrasado com frequência.

07/03/2023 às 11h40, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Agentes de endemias_ Foto Ney Silva_ Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Um grupo de agentes de combate às endemias se reuniu para protestar contra o atraso no pagamento dos salários, que deve ocorrer até o quinto dia útil de cada mês, porém segundo eles, não vem sendo cumprido pela prefeitura.

A agente de endemias Marilene Alves de Almeida informou que o salário não caiu na conta dos funcionários desde o dia 28.

Agente de endemias Marilene Alves_ Foto Ney Silva_Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“O dos agentes comunitários de saúde caiu, porque é uma verba que vem, que paga a todos. Mas o nosso até hoje não pagaram. É a mesma verba, mas fica desse jeito, pois não tem ninguém para falar nada, o que aconteceu. O prefeito não dá uma satisfação, secretária não fala nada. Minhas contas estão sem pagar, estou precisando de dinheiro para comprar remédios, os juros de cartão estão aumentando, mas ninguém diz nada a gente”, reclamou.

Segundo ela, em gestões anteriores nunca houve atraso dos pagamentos.

“Todo dia 25 o nosso dinheiro estava na conta. Não é a primeira vez que atrasa, de janeiro para cá vem acontecendo isso direto. O salário de fevereiro até hoje ninguém dá uma resposta. A gente não tem acesso ao prefeito, à secretária, mas ninguém fala nada. Ultimamente temos sido tratados como cachorros. Estamos a ver navios e as contas continuam chegando. Não temos nem transporte para trabalhar.”

Após o fechamento da reportagem o sindicato informou em nota que o pagamento dos salários foi feito e que o atraso ocorreu devido a demora no repasse de recursos do Ministério da Saúde.

Comunicamos a toda categoria que, o atraso no pagamento do salário da categoria de agentes de endemias, se deu devido um atraso no repasse dos recursos financeiros do Ministério da Saúde para o município de Feira de Santana. Neste dias todos, o sindicato foi em busca de respostas para o não pagamento do salário junto a secretaria de saúde e do setor financeiro da mesma. Fomos informados na sexta-feira, dia 03,por volta das 17h,que o repasse fora depositado na conta do município, com isso,o pagamento poderia acontecer na sexta-feira, até as 20h. Porém, nesta segunda-feira, como não tinha acontecido o pagamento, fomos comunicado pelo prefeito Dr Colbert, que ligou para o vice-presidente que informando que o salário seria pago no dia de hoje. Nesta manhã, desde das 8h, estávamos na secretaria de saúde, no setor financeiro, para que nos fosse confirmado o pagamento do salário. Nos comunicaram que até as 10h, estaríamos recebendo o pagamento, algo que ocorreu por volta das 9:30. As Queremos reforçar que este sindicato em momento algum deixou de buscar informações concretas e efetivas para que o nosso salário fosse pago.

A prefeitura de Feira de Santana também enviou uma nota esclarecendo sobre o assunto.

Nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana vem a público esclarecer que o pagamento dos agentes de endemias já foi realizado. A administração municipal se empenha em manter em dia o salário de todos os servidores, e o atraso ocorrido neste caso específico foi devido à demora no repasse feito pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria reitera seu compromisso com a transparência e o cumprimento dos deveres, buscando sempre aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população. Os agentes de endemias desempenham um papel fundamental no combate a diversas doenças, e o pagamento em dia é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais.

Reforçamos que estamos trabalhando para garantir que situações como essa não voltem a ocorrer e que a remuneração dos servidores continue sendo prioridade para a gestão municipal.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse Colbert e ruim de jogo não paga ninguém não termina as obras inacabadas já merecia ter caído gestão do município a bom tempo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade