Feira de Santana

Aeroporto de Feira de Santana reúne agências de viagens para fomentar o aumento do número de passageiros

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (13).

13/07/2023 às 19h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A direção do Aeroporto de Feira de Santana realizou na tarde desta quinta-feira (13), uma reunião voltada para as agências de turismo, visando destacar o potencial do equipamento, como destino de viagem em expansão.

Na oportunidade, os representantes das agências conheceram de perto a infraestrutura do aeroporto e acompanharam a operação de um voo, juntamente com a chegada de uma aeronave, que teve como origem, a capital baiana, Salvador.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor técnico do aeroporto, Rodrigo Siebra detalhou o objetivo do encontro, mostrando que é possível ter diversas opções partindo do Aeroporto de Feira de Santana.

“Eu julgo este evento muito importante para fomentar as agências de viagens de Feira de Santana e região, o potencial que nós temos no aeroporto para aproveitamento das operações e fomentar com que nós possamos, a partir desta, ter mais opções partindo daqui de Feira de Santana, porque eles como agências de viagem, são um indutor a este desenvolvimento da nossa região e do nosso aeroporto possibilitando com que os passageiros possam embarcar e desembarcar aqui de Feira de Santana. Hoje a gente ainda tem o número de usuários da nossa região que ainda embarcam por outros aeroportos, e na nossa visão de administrador do modal aéreo aqui em Feira de Santana, é inadmissível que uma pessoa consiga se deslocar para outros meios e não utilizar o aeroporto da sua cidade. Vamos ser mais barristas, como a gente costuma brincar, vamos desenvolver a nossa região, vamos favorecer a nossa região”, apontou.

Segundo Rodrigo, a presença de uma aeroporto em uma cidade, é sinal de desenvolvimento, mas para isso, é necessário também que haja investimentos.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu sempre vou bater na tecla do desenvolvimento. O aeroporto é um indutor ao desenvolvimento de uma região, sem um aeroporto o desenvolvimento ele vem, mas ele não vem com a mesma velocidade e nem com a mesma celeridade que um aeroporto traz para uma região. A partir do momento em que a gente pode utilizar mais do transporte aéreo, a gente traz mais investimentos para região, mais pessoas vem fazer negócios, mais pessoas vêm estudar na nossa região, mais empresas vem investir nas regiões, mais pessoas vêm visitar a região”, afirmou.

Norma Lacerda, diretora da Bruno Viagens, foi uma das convidadas a participar da reunião. Ao Acorda Cidade, ela destacou que gostou da estrutura que presenciou, mas enfatizou a importância do crescimento da unidade, principalmente com a chegada de aeronaves maiores.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós fomos convidados a conhecer o aeroporto, eu de fato ainda não conhecia mas a gente já vende e a estrutura está ok. Só que eu ainda analiso o que a gente precisa melhorar para que venha aeronaves maiores e que a gente possa ampliar isso, mas de qualquer forma, é um começo. Nós estamos aqui nesta tarde, não só a Bruno mas também como outras agências, nós fomos convidados para dar este pontapé inicial, eles nos chamaram para dizer o que é que precisa da gente, o que é que precisa do agente de viagem, e estamos juntos aí, vamos torcer para que de fato dê certo, porque uma cidade com mais de 600 mil habitantes já merece um aeroporto”, informou.

Atualmente o Aeroporto de Feira de Santana tem voos comerciais todos os dias, nas terças e quintas com destino para Salvador, e domingo, segunda, quarta, sexta e sábado, com destino para Recife.

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O aeroporto precisa trabalhar com instrumentos, pois várias vezes o vôo tem que desviar para Salvador para pousar, por falta de visibilidade.

  2. Se quiserem realmente viabilizar o aeroporto de Feira tem que cobrar das empresas aéreas preços mais competitivos para superar Salvador que tem uma infraestrutura estabelecida. Agencias de viagem não têm poder para isso.
    É triste ver uma cidade grande se esforçando para se desenvolver e pessoas pensando com cérebro de avestruz. Lamentável.

  3. Boa tarde. Acredito que vale muito a pena fazer investimentos nesse quesito,porque vai reduzir muito os esforços para que muitos passageiros possam fazer do Aeroporto de Feira de Santana, como ponto central para chegar em outras cidades próximas que sejam ligadas por rodovias, partindo do Terminal Rodoviário de Feira de Santana.

  4. Acho um absurdo, quero saber qual a lógica de se colocar um voo Feira Salvador as 9h30. Para beneficiar quem ? Soube que houve apenas 10 passageiros. Já que querem lotar o avião não seria melhor saindo as 6h da manhã chegando a Salvador as 6:30h e baixando o valor para 70,00 garanto que todos os dias o avião sairia lotado. Na logica é melhor sair com 70 pessoas as 70,00 do que 10 ou 20 pessoas a 100,00.

  5. Já está mais que provado, que o aeroporto tem potencial. Basta que sejam disponibilizados destinos que tenham boa demanda de passageiros. Para isto, poderão ser feito estudos com o objetivo de identificar estes destinos. Muitos passageiros que se dirigem ao norte do nosso estado, poderiam utilizar o nosso aeroporto como ponto de partida, com destino ao aeroporto de Petrolina-PE, economizando muito tempo de viagem.
    Também, quem parte da nossa cidade e das demais cidades da região, com destino às diversas cidades do estado de Pernambuco, que poderiam seguir até o aeroporto de Petrolina. Daqui de Feira de Santana, até Petrolina, são pouco mais de seis horas de estrada, sendo que de avião, teríamos um enorme ganho de tempo.
    Precisamos urgente de incrementar o nosso aeroporto. Vôos para SP, Brasília, RJ, além dos vôos que já são oferecidos.

  6. Feira de Santana precisa de investimento em cultura igual ao que São Gonçalo dos Campos, cidade vizinha tem feito. Para atrair renda e gerar emprego para que essas agências de viagem não só ofereçam a cidade como escala.

  7. Já deixei um comentário aqui ,e volto a deixar, que se tivesse voo de feira de Santana para as cidade turística como Ilhéus, vitória da conquista, Itacaré, Aracaju , porto seguro seria de grande utilidade. Além de vôo para são Paulo para fomentar o comércio.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade