Feira de Santana

A poucos dias do retorno das aulas, consumidores lotam papelarias em Feira de Santana

As papelarias da cidade registram um movimento intenso de pais em busca de livros e outros materiais escolares.

27/01/2023 às 18h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Faltando poucos dias para o retorno das aulas nas escolas particulares e da rede estadual de ensino, as livrarias e papelarias de Feira de Santana registram um movimento intenso de pais em busca de livros e outros materiais escolares.

Moradora do distrito da Matinha, Gerlina Lima da Silva Santos circulou por vários estabelecimentos para tentar encontrar preços mais em conta, porém estão mais altos do que esperava.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O movimento está intenso, já fui em várias. Estou procurando um preço mais ou menos, mas até agora ainda não encontrei. Nas livrarias o movimento está muito grande. Vim comprar cadernos, mochilas, lápis, caneta, tem que pesquisar muito, porque os preços estão altos, principalmente dos cadernos”, relatou a consumidora.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ela acrescentou que hoje foi em busca dos materiais somente da filha que estuda na rede estadual. “A escola dela começa primeiro, e dos outros filhos que estudam no município vou deixar para a semana que vem, e espero encontrar um preço bom.”

A consumidora Delmira Silva dos Santos disse que todos os anos prefere comprar em um só local, onde é possível sair com toda a lista de materiais. “Vim comprar todos os materiais escolares para a minha sobrinha, que está no grupo 5.”

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Robson Brito, gerente de uma papelaria da cidade, comemorou o aumento das vendas nesta semana e opinou que isso acontece porque o brasileiro costuma deixar tudo para última hora.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O movimento aumentou muito, pois como sempre o brasileiro deixa tudo para a última hora. O pessoal passou o veraneio e agora é vida que segue, as aulas estão para começar. Não houve a majoração que deveria ter, mas tivemos que repassar o reajuste para alguns produtos, mas do jeito que está a situação econômica tivemos que aumentar pouco.”

Proprietário de uma papelaria, Roque Medeiros, confirmou que muitos feirenses já retornaram das férias e o fluxo nas livrarias é muito bom.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O movimento já começou. Algumas pessoas que estavam de férias, em seus dias de passeio, a maioria já retornou a Feira de Santana, e as livrarias estão com um fluxo muito bom. Não falta material, porque a gente se prepara com antecedência, então já temos uma ideia do consumo e não deixamos faltar. A lista sai completa. Nós entendemos que estamos sofrendo uma inflação a nível mundial e alguns produtos tiveram aumento considerável”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade