Segurança Pública

Feira de Santana teve redução no índice de homicídios em fevereiro

De acordo com o levantamento, o bairro Tomba foi o mais violento do mês.

11/03/2021 às 08h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O índice de homicídios em Feira de Santana no mês de fevereiro teve redução em relação ao mesmo período no ano passado. Foram 27 pessoas assassinadas, enquanto em fevereiro de 2020 foram 32. Além destes crimes também ocorreram quatro mortes em decorrência de intervenção policial (troca de tiros com a polícia) e dois excludentes de ilicitude (legítima defesa). Nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no período.

Todas as vítimas foram mortas a tiros, e entre elas, há uma mulher e três adolescentes. Os dados são do levantamento feito pelo Acorda Cidade

De acordo com o levantamento, o bairro Tomba foi o mais violento do mês com quatro homicídios. Em seguida estão os bairros Conceição e Parque Lagoa do Subaé.

Número de homicídios registrados em áreas das Companhias Independente da Polícia Militar (CIPM):
64ª CIPM: 03 homicídios
65ª CIPM: 09
66ª CIPM: 16
67ª CIPM: 01
 

Ao Acorda Cidade o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, destacou o trabalho das polícias Civil e Militar no combate a criminalidade, por meio de apreensão de armas, prisões e elucidações de crimes.

“A polícia tem se esforçado diuturnamente no sentido de chegar à autoria desses delitos. Tanto a Civil quanto a Militar, tem se esforçado no sentido de aumentar as operações. A Polícia Militar tem demonstrado várias condições nesse sentido, várias apreensões de arma de fogo, de drogas, de crimes relacionados a tráfico de drogas que é o que tem elevado em maior número os índices de homicídios aqui na cidade. A motivação desses crimes que assolam Feira de Santana estão mais intimamente ligados a disputa de facções, então a polícia tem intensificado ações no sentido de coibir essa atividade. Só no mês de fevereiro foram 13 mandados de prisão cumpridos, somando aos seis de janeiro, já se encontram 19 pessoas presas, todas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios aqui na cidade de Feira de Santana. E com essas prisões que são realizadas tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar em decorrência das investigações dos crimes de homicídios, acreditamos que iremos lograr êxito no sentido de diminuir os homicídios aqui em Feira”, disse.

Neste ano, 71 homicídios já foram registrados em Feira de Santana.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade