Podcast

Feira de Santana é a cidade do puxadinho?

Feira de Santana precisa de um planejamento mais rigoroso e moderno.

27/12/2021 11h50, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Devido à sua localização geográfica, desde o seu surgimento no século XVIII, Feira de Santana, serviu de ponto de apoio para viajantes e tropeiros que passavam pela região. Mas algumas pessoas começaram a se fixar visando o pequeno comércio oriundo dessa movimentação. Com isso a cidade se desenvolveu rapidamente, o problema é que o crescimento tem ocorrido até hoje de forma desordenada e precisa de um planejamento mais rigoroso e moderno.

Neste episódio conversamos com o professor universitário Alan Pimenta, que é engenheiro civil e mestre em Urbanismo. São muitas dúvidas da população e nossas também sobre o desenvolvimento e planejamento urbano da cidade, e como isso tem interferido no dia a dia do feirense, a exemplo desenho das ruas e avenidas, os passeios, o comércio, os contornos, entre outras reclamações diárias.

Em suma, a impressão que passa é que Feira de Santana é a cidade do puxadinho. E seu crescimento ocorre sem bons estudos de mobilidade e infraestrutura, de acordo com a necessidade particular de cada grupo.  

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade