Feira de Santana

Falta de pagamento em unidades de saúde: após audiência no MPT, sindicato convida médicos para assembleia

O Sindimed informou que seus representantes participaram de duas audiências no Ministério Público do Trabalho (MPT).

17/04/2023 às 08h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) convocou os médicos que trabalham nas unidades de saúde de Feira de Santana geridas pelas empresas Imaps e IGI para uma assembleia que será realizada na noite desta segunda-feira (17), de forma online, pela plataforma Meet.

A assembleia discutirá a situação dos médicos e deliberará sobre as estratégias a serem adotadas pela entidade.

O Sindimed informou que seus representantes participaram de duas audiências, nos dias 12 e 14 deste mês, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em busca de uma solução para pagamento dos honorários médicos em atraso.

Nas duas oportunidades, o Sindimet apresentou como proposta, o pagamento direto aos médicos, por meio da cessão de crédito. Embora a proposta tenha sido recepcionada pela Procuradora do Trabalho que conduz as negociações, os institutos (IMAPS e IGI), segundo o sindicato, não concordaram.

Uma nova audiência de mediação foi remarcada pelo MPT para o dia 26 de abril.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. incrivel como esse prefeito não gosta de honrar com os compromissos, ele não paga a ninguem, é professor, é medico, é fornecedor, um verdadeiro caloteiro,kkkk

  2. Concordo com vc Robson. Mas se não fizer o micareta o povo reclama, porque é melhor ter Ivete pulando, que médicos sem atender nas unidades, CAPS sem atendimento porque os médicos não recebem desde de dezembro. A saúde na UTI e o povo pulando. O povo quer festa!!!!!

  3. Concordo com vc Robson. Mas se não fizer o micareta o povo reclama, porque é melhor ter Ivete pulando, que médicos atendendo nas unidades, CAPS sem atendimento porque os médicos não recebem desde de dezembro. A saúde na UTI e o povo pulando. O povo quer festa!!!!!

  4. Micareta chegando…Circo armado e pão na mesa, enquanto profissionais da saúde sem pagamento e ameaçando parar (e com total razão). Enfim, a população tem o prefeito que merece.

  5. O correto seria acabar de vez com estas Terceirizadas e efetuar contratação direta. Não iria acabar com esta engrizilha de atraso nos pagamentos, mas diminuiria bastante.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade