Outubro Rosa

Exposição retrata autoestima e empoderamento de mulheres com câncer de mama

A iniciativa pretende desmistificar a ideia de que a luta contra a doença é cercada somente pelo medo e insegurança

01/10/2018 às 13h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de revelar as diversas faces de mulheres com câncer de mama e discutir o fortalecimento da autoestima, representatividade e empoderamento, será realizada durante todo o mês de outubro, em Feira de Santana, a exposição fotográfica Ser Mulher, Ser Autêntica.

A exposição é aberta ao público e será realizada de 8 a 31 de outubro. De forma itinerante, estará à disposição no Pátio Buriti e na sede da Unacon – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Feira de Santana.

No último dia da exposição, a partir das 18h, no auditório do Pátio Buriti, a mastologista Dra. Marisa Queiroz abrirá mesa-redonda tratando sobre a “Dificuldade da mudança na descoberta da doença”, abordando tantos os aspectos físicos quanto emocionais, no que tange a restruturação pessoal da paciente oncológica.

Posteriormente, serão discutidos os temas “Sexualidade na mulher com câncer”, com a sexóloga Dra. Paula Milena; e as fotógrafas Karla Borges e Lilian Falcão vão abordar a “Sensualidade da Mulher”. Ao final, as fotografias que tiveram em exposição serão entregues para as pacientes modelos do ensaio.

A exposição

Serão expostas 10 fotografias de mulheres que (re)descobriram sensualidade, beleza e prazer pela vida em meio ao tratamento oncológico, trazendo para a pauta temáticas a cerca da busca de novas perspectivas nesta vivência.

O projeto, coordenado pela mastologista Dra. Marisa Queiroz, e apoiado pela sexóloga Paula Milena e pelas fotógrafas Karla Borges e Lilian Falcão, surgiu da necessidade de resgatar a autoestima das pacientes e desmistificar a ideia de que a luta contra o câncer é cercada somente pelo medo e insegurança, colocando em pauta outras temáticas além dos cuidados e prevenção ao câncer de mama, já debatidas durante o Outubro Rosa. “É olhar para as mulheres que já vivem essa experiência, dando visibilidade e provocando o reconhecimento”, pontuou Marisa Queiroz. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade