Feira de Santana

Ex-reitora da Uefs é nomeada secretária municipal de Educação

A nomeação de Anaci Paim foi publicada no início da tarde desta quinta-feira (07) no Diário Oficial do Município.

07/01/2021 às 12h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana e ex-secretária estadual de Educação, Anaci Bispo Paim, é a nova secretária de Educação do município de Feira de Santana. A nomeação foi publicada no início da tarde desta quinta-feira (07) em edição extra do Diário Oficial do Município.

O cargo estava ocupado interina e cumulativamente pelo chefe de gabinete da secretaria de Educação, Luís Beldes Pereira Ramos.

Nascida em Alagoinhas, a especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Pernambuco (UPE), já foi secretária municipal de Educação em Feira de Santana no governo de Tarcízio Pimenta, e é licenciada em Estudos Sociais pela Uefs, onde foi professora e reitora por dois mandatos consecutivos entre os anos de 1995 e 2003.

É doutora ‘Honoris Causa’ pela European University, da Suíça, foi secretária estadual no governo Paulo Souto, de abril de 2003 a dezembro de 2006 e atuou como membro do Conselho Nacional de Educação, sendo titular da Câmara de Educação Superior, de 2004 a 2008.

A professora  admitiu que os desafios da Educação “são sempre inúmeros, já que se trata de uma área complexa, com questões ainda mais delicadas no período da pandemia pela Covid-19”, observa.

Anaci Paim destacou a necessidade de adequação do setor público ao ensino remoto, “uma nova realidade urgente”. “Não tem volta, precisamos oferecer aos estudantes a possibilidade de aprendizagem de forma remota. Isso já era necessário e com a pandemia se tornou inadiável”, defende. 

Entre suas mais recentes atividades, assumiu importante função de gestão na Unef, onde implantou o Ensino a Distância, com conceito máximo do Ministério da Educação. Atua também na área de Regulação de Sistema Educacional junto ao MEC e tem expertise na área de gestão educacional, que ela considera sua área de maior atenção nos últimos anos. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade