Política

'Essa conversa que não tem recurso, é uma grande mentira', afirma Silvio Dias sobre fechamento das Unidades de Saúde

A Câmara Municipal devolveu o projeto da Lei Orçamentária ao poder executivo pela segunda vez.

01/02/2022 às 17h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

No retorno das atividades na Casa da Cidadania na manhã desta terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Vereadores devolveu pela segunda vez, o projeto de Lei Orçamentária ao poder executivo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Silvio Dias (PT) explicou que o projeto foi devolvido para que todas as adequações sejam feitas.

"Hoje nós tivemos aqui a abertura do período legislativo e no final da sessão, o presidente da Casa, Fernando Torres, devolveu ao prefeito e ao secretário, a Lei Orçamentária para que as adequações possam ser feitas. A prefeitura não se atentou às Leis de Diretrizes Orçamentárias, fizeram de qualquer forma e no nosso ponto de entendimento, a LDO tem pontos importantíssimos como emendas que foram vetadas pelo prefeito. Se a gente pudesse votar logo, estaríamos votando para acabar com estes discursos mentirosos que a prefeitura vem fazendo. Inclusive, o deputado Federal Zé Neto ingressou junto ao Ministério Público para que a prefeitura não fechasse nenhuma Unidade de Saúde, porque recurso para isso, a prefeitura tem", disse.

De acordo com Silvio Dias, o município tem todas as condições de manter as unidades funcionando, assim como manter o combustível dos veículos que fazem o transporte das vacinas contra a Covid-19.

"A prefeitura tem 1/12 de tudo que gastou no ano passado do Orçamento, isso dá quase R$ 140 milhões por mês, então, posso dizer que a prefeitura tem sim, recursos para manter o funcionamento dos postos de saúde e entregar as vacinas. Isso é uma grande mentira, no qual o secretário de Saúde vem a público dizer que as vacinas podem ser suspensas por falta de combustível. O que me surpreendeu hoje, foi que todos os secretários chegaram aqui em carros oficiais, o próprio prefeito chegou em um carro oficial, então quer dizer que está faltando combustível apenas para as vacinas. A partir disso, observamos a grande mentira que está sendo espalhada", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Governador Jerônimo Rodrigues

Bahia

“Em pleno ano de 2024, morrer de verminose é inadmissível”, reforçou o governador durante anúncio do Programa Cisternas para o seminário baiano

Parceria do Governo do Estado com o Ministério de Desenvolvimento Social, programa tem aporte de R$40 milhões.

01/05/2024 às 11h34

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Política

Jerônimo confirma exoneração de José Antônio Maia e nomeia novo secretário de Administração Penitenciária

Segundo as informações, o pedido de José Antônio é de ordem pessoal e a intenção dele é retomar o comando...

01/05/2024 às 10h20

Advogado Antônio Fabrício, agora ministro do TST, foi nomeado pelo presidente Lula

Política

Lula escolhe advogado Antônio Fabrício para vaga de ministro do TST

Antônio Fabrício é ligado ao grupo Prerrogativas, um coletivo de Direito ligado à defesa dos direitos humanos e da democracia....

01/05/2024 às 10h15

Pablo Roberto

Projeto de Lei

Pablo Roberto propõe projeto para reconhecer portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência

O deputado Pablo Roberto mencionou ainda a importância do tratamento “como parte fundamental para evitar a progressão da doença”.

30/04/2024 às 18h38

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

Feira de Santana

Diretor de Esportes de Feira de Santana pede exoneração do cargo

A solicitação foi feita ao prefeito Colbert Martins nesta terça-feira.

30/04/2024 às 16h16

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Política

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Entre as figuras mencionadas na sondagem, destacam-se Karol Venas e Samaritano, ambos com 0,13% de intenções de voto.

30/04/2024 às 16h10

image

Rádio acorda cidade