Sociedade Anônima de Futebol

Sócios-torcedores aprovam SAF do Fluminense de Feira

A votação foi realizada na noite de ontem (23) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

24/01/2023 às 12h46, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Fluminense de Feira
Foto: Fluminense de Feira/Divulgação

Os sócios torcedores do Fluminense de Feira de Santana aprovaram por unanimidade na noite de ontem (23), a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para o clube.

A votação foi realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do clube, José Francisco Pinto, mais conhecido como Zé Chico, informou que a partir deste momento, o clube buscará investidores.

Fluminense de Feira
Foto: Arquivo Pessoal

“Nós fizemos uma assembleia com os sócios na noite de ontem, que por unanimidade, eles aprovaram a SAF do Fluminense de Feira, e agora nós vamos trabalhar para trazer investidores. Então nós fizemos a alteração do estatuto, e agora o estatuto tem esta denominação que o clube pode se tornar um clube-empresa. A SAF pode vit como uma grande realidade para o Fluminense. Tenho certeza que agora nós vamos trabalhar para que se possível, tudo isso seja feito antes do Campeonato Baiano que vamos disputar em maio, caso contrário, vamos trabalhar com o intuito de subir o nosso time para a primeira divisão do torneio”, afirmou.

Fluminense de Feira
Foto: Arquivo Pessoal

Entenda o que é SAF

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um tipo específico de empresa, criado pelo Congresso em 6 de agosto de 2021, por meio da Lei 14.193/2021.

A legislação estimula que clubes de futebol migrem da associação civil sem fins lucrativos para a empresarial. A Lei da SAF, como ficou conhecida, incentiva a mudança para este formato de clube-empresa, que dispõe de normas de governança, controle e meios de financiamento específicos para a atividade do futebol.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade