Esportes

Rebeca Andrade conquista prata no mundial de ginástica artística; Biles fica com o ouro

A brasileira Flávia Saraiva também disputou as finais e ficou na 15ª posição entre 24 atletas.

07/10/2023 às 11h20, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nesta sexta-feira (6), a brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final da categoria individual geral feminino no Campeonato Mundial de Ginástica de 2023, sediado na Bélgica, em Antwerp. Rebeca ficou atrás apenas de Simone Biles, dos Estados Unidos, que conquistou a sua sexta medalha de ouro no individual geral no mundial. A também estadunidense Shilese Jones fechou o pódio com o bronze.

A brasileira Flávia Saraiva também disputou as finais e ficou na 15ª posição entre 24 atletas. Neste sábado (7), começam as finais por aparelhos, com Rebeca competindo no salto. No domingo (8), ela retorna para a final da trave e também no solo, ao lado de Flávia.

Nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade também conquistou a prata no individual geral e o ouro no salto, se tornando a primeira medalhista olímpica feminina da ginástica artística brasileira.

No Mundial de 2022 em Liverpool, na Inglaterra, Rebeca ficou com o ouro no individual geral, a primeira do país a alcançar essa conquista. Brasileiros já haviam triunfado em decisões por aparelhos em seis oportunidades no Mundial, uma delas com a própria Rebeca, no salto, em Kitakyushu, no Japão, em 2021. Mas o máximo no individual geral era o bronze de Jade Barbosa em Stuttgart, na Alemanha, em 2007.

Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade