Top 10

Natação: atleta de Feira de Santana é destaque em ranking nacional

Um dos grandes feitos de Rodrigo foi o desempenho no revezamento 4x200m livre, no qual conquistou a posição de melhor nadador do Brasil.

05/01/2024 às 07h22, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Rodrigo Araújo
Foto: Arquivo Pessoal

O nadador feirense Rodrigo Araújo está comemorando neste início de 2024, suas conquistas do ano anterior. Recentemente, foi divulgado o aguardado ranking Top 10 Brasil da Associação Brasileira de Masters de Natação que reconhece os 10 melhores nadadores do país em suas respectivas categorias. Rodrigo se destacou em seis provas, sendo cinco individuais e uma de revezamento, tendo participado de quatro provas em piscina de 25m e duas em piscina de 50m.

Um dos grandes feitos de Rodrigo foi o desempenho no revezamento 4x200m livre, no qual conquistou a posição de melhor nadador do Brasil. Além disso, na prova dos 800m livre, ele assegurou a segunda posição no ranking nacional da categoria 40+.

“Este ano foi marcado por significativas evoluções, com tempos mais baixos e a conquista de novos pódios. Alcançar o topo do Top 10 Brasil é a confirmação de que alcançamos os objetivos estabelecidos, os quais serão continuados em 2024 com muita dedicação aos treinos. Feira de Santana continua sendo representada de forma exemplar, e sou grato pelo apoio e torcida”, afirmou Rodrigo Araújo.

Os primeiros desafios deste ano estão marcados para março, com a participação no I Concurso de Natação Master em Salvador, seguido pelo 71° Campeonato Brasileiro em Belém/PA, agendado para abril. Rodrigo Araújo se prepara para manter seu impressionante desempenho e representar com excelência sua cidade e seu país nessas importantes competições.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade