Bahia

Forte chuva em Ilhéus interdita estádio; jogos do Campeonato Baiano podem ser suspensos

Chuva alaga cidade e afeta jogos entre Itabuna e Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus e Vitória.

23/01/2024 às 15h41, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Estádio de Ilhéus
Situação do gramado do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A forte chuva que atinge o sul do Bahia desde a última segunda-feira provocou alagamentos na cidade de Ilhéus e a interdição do estádio Mário Pessoa. Com isso, os jogos entre Itabuna e Bahia de Feira, marcado para esta terça, e Vitória e Barcelona de Ilhéus, nesta quarta, podem ser suspensos. A Federação Bahia de Futebol (FBF) mantém, até a publicação desta matéria, a realização dos confrontos.

A Prefeitura de Ilhéus publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira, uma portaria na qual confirma a interdição do estádio Mário Pessoa. A gestão municipal considerou o alagamento nos arredores do estádio e o risco de acidente. Em seis horas, choveu 153 mm na cidade.

Como não foram notificados sobre suspensão pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), os quatro clubes envolvidos mantêm a preparação para as partidas. O Vitória, inclusive, está em viagem de ônibus a caminho de Ilhéus.

A postura do Rubro-Negro é de manter a preparação até ser notificado notificado. Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus e Itabuna também informaram que vão manter o planejamento (veja posição ao final da matéria).

De acordo com o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier, o maior problema não seria o gramado do Estádio Mário Pessoa, mas o entorno, que está bastante prejudicado pela chuva. Além disso, o estádio pode servir como abrigo, caso exista necessidade.

Chuva em Ilhéus

A região sul da Bahia é atingida por fortes chuvas desde a madrugada desta terça-feira. De acordo com a prefeitura de Ilhéus, foram registrados pontos de alagamento, quedas de árvores e falta de energia elétrica.

Veja abaixo as posições dos clubes:

Bahia de Feira: Ainda não receberam anúncio oficial e mantém a preparação para a partida.

Barcelona de Ilhéus: O Barcelona ainda não foi comunicado oficialmente da suspensão do jogo e trabalha com a realização da partida.

Itabuna: O presidente Rodrigo Xavier afirma que, oficialmente, não foi informado pela suspensão da partida e que, até então, está mantida a realização do confronto. Contudo, ele conta conta que o maior problema não seria o gramado do estádio, mas o entorno. Além disso, o estádio pode servir como abrigo, caso exista necessidade.

Vitória: O clube afirma que vai seguir viagem e aguarda uma posição oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Fonte: ge

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade