Esporte

Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034

Notícia foi publicada pelo presidente da Fifa.

01/11/2023 às 10h45, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

presidente da fifa1
Foto: Reprodução/TV Globo


Na terça-feira (31), o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, anunciou por sua rede social que a Arábia Saudita vai sediar a Copa do Mundo de 2034.

“O maior show da terra será organizado por Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo Fifa serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global”, afirmou o presidente.

presidente da fifa
Foto: Reprodução/Instagram

Ainda na terça (31), havia se encerrado o prazo para que países da Ásia e da Oceania se candidatassem. A Austrália acabou se retirando da disputa e deixando a Arábia Saudita como candidata única.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade