Feira de Santana

Feirense pinta muro com bandeira da Argentina e torce por vitória do país na Copa do Mundo

De acordo com ele, não há conflitos com os vizinhos pois a democracia é preservada.

30/11/2022 às 15h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Torcedor da Argentina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Clebison de Jesus Santos, 45 anos, mais conhecido como ‘Clebão’, é pintor e reside no bairro Caseb em Feira de Santana.

Brasileiro, baiano e feirense, Clebão decidiu torcer para a Seleção da Argentina desde 1986 e virou um ‘anti-Brasil’.

Ao Acorda Cidade, ele contou que em todas as Copas do Mundo, sempre decora a rua e o muro da residência, e nunca houve conflitos com os vizinhos.

Torcedor da Argentina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Desde 1986 quando Maradona levou a Seleção nas costas, eu decidi torcer apenas para a Argentina, e foi neste ano que ela foi campeã. Antes desse episódio, eu gostava do Brasil, mas hoje eu sou Argentino doente. A equipe tem um futebol envolvente, temos o melhor do mundo que é Lionel Messi e gosto de jogador que fica em pé, não esses de cai cai. Todas as Copas do Mundo, eu sempre pinto a minha parede, a rua, minha calçada, tem uma bandeira hasteada ali também, então aqui é só Argentina, já da parte de lá é Brasil, e o pessoal quando passa aqui para pra tirar foto, fica observando e segue o caminho”, contou.

Torcedor da Argentina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Torcedor da Argentina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Logo mais às 16h, a Argentina enfrenta a Polônia e precisa garantir a classificação para a próxima fase que é as Oitavas de Final.

Segundo Clebão, hoje a Seleção Argentina passa fácil.

“A Argentina está jogando bem, joga mais tarde e com certeza vai se classificar. Eu estarei aqui torcendo pela minha Seleção, aqui já está tudo preparado para acompanhar a partida”, contou.

Torcedor da Argentina
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um povo sem união e sem esperança
    Tá se tornando o Brasil outras nações mesmo
    Suas seleção não tendo chance eles torcem por elas o nome disso união e verdadeiro patriotismo não quero dizer “patriotismo” político esse daí traz ódio apenas.

  2. Valorização do externo
    Tudo aquilo que vem de fora e não faz parte do complexado é imediatamente abraçado, em detrimento de si mesmo. Dessa forma, para ele, produtos nacionais ou suas ações são ruins enquanto o que vem de fora é ouro. Nelson Rodrigues diz que é uma das características do complexo de vira lata.

  3. Eu não estou torcendo pela Argentina, mas enquanto meu país tiver essa zona desgraçada que está eu torço contra o Brasil. Enquanto tava o país todo comemorando vitória da contra a Suíça o congresso aprovou uma lei para o próximo governo extrapolar o teto de gastos em quase 200 bilhões de reais. Se o Brasil ganhar essa copa os ladrões podem fazer a merda que for que a boa parte do país vai tá parecendo uns retardados comemorando copa. Eu preferia que não tivesse nenhuma e tivéssemos a qualidade de vida da Noruega. Cada um vê o patriotismo de um jeito. Para mim a maior vitória para o povo de uma nação é eliminação de um corrupto da vida política, o aumento da expectativa de vida, diminuição drástica do número de mortes, dentre outras muitas outras mais importantes no momento.
    Pelo bom futebol acho que a final será entre França e Espanha. Talvez Inglaterra ou Argentina consiga beliscar a vaga de um dos dois na final.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade