Temporada 2023

Elenco do Bahia de Feira é apresentado para a temporada de 2023

A apresentação aconteceu na manhã desta quinta (1º) na sede do clube.

01/12/2022 às 13h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Elenco do Bahia de Feira
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º) a apresentação do elenco do Bahia de Feira para a temporada de 2023, na qual a equipe participará de três competições como o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. (veja o elenco no final da matéria)

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do clube Jodilton Souza destacou as expectativas para o próximo ano, a partir da montagem da equipe.

“Sempre é um momento de expectativa quando você monta uma equipe para disputar competições, sempre existe um otimismo não só da gente, como também de quem monta. Eu acho que se você fizer esta pergunta para mim e fizer a todos os presidentes das outras equipes, todos vão entender que vai ter uma equipe que vai ser campeã baiana, mas o nosso sentimento aqui é que mantivemos uma base de 2022. Para que as pessoas tenham ideia, mantivemos a comissão técnica e também mantivemos 16 atletas que se saíram bem nas competições deste ano, contratamos oito novos atletas e mantivemos a comissão técnica. Então isso gera uma expectativa muito positiva para que o Bahia de Feira possa participar muito bem nas competições”, informou.

Questionado sobre as prioridades das competições, o presidente confirmou que todas são importantes, mas destacou o nível dos outros clubes que também participam da Copa do Brasil.

“A gente sabe que a Copa do Brasil é uma competição que reúne as principais equipes do Brasil e a gente torce para avançar nas fases, e isso de certa forma também ajuda financeiramente no clube. Com relação ao Campeonato Baiano, a gente sempre luta para ser campeão, e dentro desses 10 anos, nós fomos campeões uma única vez, por duas vezes ficamos na segunda colocação, mas também é bom destacar que já fomos para a final da Baianão por seis vezes ficando ali entre os quatros na competição, então são expectativas que a gente tem, e a Série D iremos trabalhar para avançar e buscar o acesso para a Série C. Estamos otimistas e vamos ver o que acontecer, porque a gente sabe que no futebol, nem sempre o que planejamos acontece”, pontuou.

Elenco do Bahia de Feira
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o diretor-executivo do Bahia de Feira, Thiago Souza, destacou a manutenção do elenco de 2022 para também atuar em 2023, e enfatizou as expectativas que todos possuem neste momento.

“Nós temos uma expectativa muito positiva, e não só aqui no Bahia de Feira, mas também como qualquer outro clube do interior do estado. Nós temos objetivos, como uma classificação, fugir de rebaixamento, a gente sabe também que o Baiano é uma competição curta, então não tem como sair perdendo e lá na frente tentar recuperar, mas nós tivemos aí em torno de 80% do elenco de 2022 porque foi um time muito competitivo onde chegamos em uma final estadual, chegamos ali no quase acesso para a Série C, e agora o nosso foco é total para o ano de 2023”, disse.

Pela primeira rodada do Baianão, o Bahia de Feira enfrenta em casa, o clube do Vitória no dia 12 de janeiro. Segundo Thiago, a equipe do Bahia de Feira irá se preparar, para também entrar no ritmo do clube adversário.

“O Vitória já se apresentou, já está treinando, o clube também fará uma pré-temporada, e a gente sabe que neste ano está sendo atípico por conta da Copa do Mundo, o calendário da CBF deu uma encurtada e o Vitória fará dois jogos importantíssimos que fazem parte do Pré-Nordeste. Então a gente sabe que o clube já vai estar com um ritmo acelerado, mais preparado, e vamos para cima, será um grande jogo nesta partida e que no final possamos ter um resultado positivo”, disse.

O técnico do Bahia de Feira, João Carlos, informou à reportagem do Acorda Cidade que foi uma grande satisfação receber o convite da direção do clube em permanecer à frente da equipe.

Segundo ele, é necessário trabalhar com pessoas que buscam crescer e buscar títulos, como é o caso do time.

“Inicialmente eu agradeço o convite em permanecer, fazer parte deste elenco e dizer que foi uma grande satisfação quando cheguei aqui no clube e vi a organização do grupo. A gente sabe que a ideia é que todos possam crescer, fazer com que o clube possa crescer também e que assim, a gente possa estar trabalhando em busca dos títulos e isso me cativa bastante. Durante a montagem deste elenco, eu conversei bastante com Thiago, falei das pessoas que tinham correspondido na temporada passada, mapeamos alguns atletas e agora vamos com tudo para participar das competições”, concluiu.

Veja o elenco do Bahia de Feira para a temporada 2023:

Goleiros

Adrian

Alan

Othon

Zagueiros

Baiano

Albert

Paulo Paraíba

Pedrão

Laterais Esquerdo

Cazumba

Fabio

Laterais Direito

Jader

Josivan

Paulinho

Volantes

Coqueiro

Peterson

Abuda

Diones

Meia/Volante

Macajuba

Meias

Baggio

Tiago

Alexsandro

Atacantes

Bruninho

Caique

Clessione

Garotão

Deon

Emerson

Neguinho

Janniel

Sibito

Philp

Categoria da Base

Eremias – Atacante

Ruan – Volante

Alex – Volante

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade