Representação Feirense

Colégio Polivalente representa Feira de Santana nos Jogos Escolares em Brasília

Segundo a diretora da escola estadual, na modalidade Futsal, apenas o Polivalente está representando o município.

28/10/2023 às 09h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

JEBS
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com expectativa de 10 mil pessoas, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, teve início na última quinta-feira (26) e segue até o dia 9 de novembro.

Neste ano, todas as disputas serão realizadas em Brasília, e os jogos são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), com o apoio do Governo Federal.

Todas as delegações, modalidades e provas deverão ter 50% de estudantes atletas na categoria masculina e 50% na categoria feminina.

O município de Feira de Santana será representado na modalidade Futsal, pelo Colégio Estadual Polivalente.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com a diretora da unidade escolar, Daniela Cordeiro. Segundo ela, todo este empenho começou desde o ano de 2021, quando os estudantes foram incentivados a praticarem o Futsal.

“Tudo isso começou no ano de 2021, o professor Alexandre começou a incentivar os meninos a praticarem o Futsal, com isso, ele conseguiu identificar um ótimo grupo, no mesmo ano participaram do JEB, ganharam trouxeram o título, quando foi em 2022, ganharam também e agora na expectativa de 2023. Tenho certeza que eles irão voltar com a vitória, e ganhando esta etapa, seguem para o Campeonato Internacional”, disse.

JEBS
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo a diretora, na modalidade Futsal, apenas o Polivalente está representando o município.

“Neste ano de 2023 na modalidade Futsal, apenas o Polivalente está representando a cidade, mas pelo que nós estamos sabendo, é que o Colégio Acesso também irá representar a cidade na modalidade Handebol”, explicou.

O estudante Felipe Oliveira Santos é um dos atletas que seguirá para Brasília.

Ao Acorda Cidade, ele destacou a grande oportunidade que está tendo e afirmou que toda equipe está empenhada.

JEBS
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Primeiramente eu agradeço a Deus por esta oportunidade que Ele está me dando, acredito que todos nós estamos bem preparados, acredito também que pelo menos nas eliminatórias, nós vamos chegar e buscar a vitória e trazer este resultado”, contou.

Tatiane Cordeiro, é mãe de um dos atletas que disputará o torneio. Segundo ela, mesmo sendo os filhos que irão participar, os corações já ficam cheios de emoção na torcida.

JEBS
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É uma expectativa muito grande. Todo mundo aqui já está nervoso, as mães já ficam aqui na ansiedade, que eles possam ir em paz e voltarem com o troféu, até porque se em Salvador já foi uma grande festa, agora imagine Brasília. Estamos seguindo pelo caminho que eles querem, é o futebol, estou muito feliz, até porque eu sou ex-aluna aqui do Polivalente, hoje meu filho tem 14 anos de idade, e segue neste mesmo caminho”, relatou.

Manoel Alves será o responsável em comandar toda equipe de Futsal. Segundo ele, mesmo com pouco tempo dentro do Colégio Estadual Polivalente, já deu para perceber que os meninos possuem foco e determinação.

JEBS
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu tenho pouco mais de uma semana aqui no Colégio, os meninos eram treinados pelo professor Xande, mas já deu para sentir que os meninos estão focados, estão com toda garra, todo objetivo para ganhar esta competição”, concluiu.

O Acorda Cidade deseja sucesso aos estudantes e que os mesmos possam levantar o troféu, representando o município de Feira de Santana.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pra fazer melhor para a nossa juventude, imprescindível o apoio nas atividades esportivas, associadas às práticas educacionais, como forma de mantê-los distantes dos perigos que o mundo oferece.
    Ajudar a torná-los cidadãos, no verdadeiro sentido da palavra.
    Excelente exemplo.

  2. Parabéns ao excelente trabalho da gestão do Colégio Polivalente de Feira de Santana.!! Parabéns Daniela Cordeiro.!!! Aos Garotos que Deus abençoe Vocês .!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade