Mês da Mulher

Cerca de 1.200 mulheres participam da 8ª edição da Corrida TPM promovida em Feira de Santana

O evento foi realizado na Avenida Noide Cerqueira

10/03/2024 às 19h11, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foi realizada no final da tarde deste domingo (10) na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana, a 8ª edição da Corrida TPM Análise 2024, evento promovido pelo Laboratório Análise com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com três modalidades, corrida com 5 e 10 quilômetros, além da caminhada com 3, o evento teve largada às 17h, e teve como objetivo comemorar o mês da Mulher, com a campanha: “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor administrativo do Laboratório Análise, Eduardo Borges, destacou a força feminina presente no evento, com cerca de 1.200 mulheres inscritas.

“Um evento maravilhoso com cerca de 1.200 inscrições, e somente mulheres, para homenagear a mulher neste mês de março. Quero aqui agradecer a todos os patrocinadores, a Sudesb, ao Governo do Estado, a todo mundo que faz esta festa bonita, e pedir ao pessoal que valorize os patrocinadores desses eventos grandiosos em Feira de Santana. Sem eles, a gente não conseguiria fazer. E o Laboratório Análise presente todos os anos aqui, promovendo este evento maravilhoso para tanta gente bonita que é a TPM Análise”, afirmou.

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo Eduardo, o evento tem uma particularidade que só acontece no interior do estado.

“Não tem nada igual na Bahia, isso eu posso garantir. É um evento grandioso, pois a gente realmente consegue promover uma coisa diferente para o interior do estado. E está de parabéns a todas os patrocinadores. As mulheres ficam felizes demais, é uma corrida feita para elas, com todo o cuidado, todo o carinho, com um tema bonito. Eu acho que está todo mundo de parabéns. Isso aqui é promover saúde. As pessoas precisam entender que correr, fazer exercício, malhar, é saúde. E a gente está aqui, o Laboratório Análise promovendo saúde pela Feira de Santana. Não só essa corrida, como também outras que nós patrocinamos. O principal objetivo é promover a saúde na nossa cidade”, declarou.

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o diretor administrativo, existem participantes de municípios com distância de até 300 km.

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Janine Reis foi uma das competidoras na Corrida TPM. Ao Acorda Cidade, ela contou que esteve em outra maratona na cidade de Cachoeira no período da manhã e nem imaginava se realmente iria consegui participar em Feira.

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É uma emoção muito grande. Eu vim de uma prova hoje pela manhã, fiz 6 KM em Cachoeira, e essa prova não estava nos meus planos. Mas aí, Deus disse vai, eu vim e deu bom. Esse é o 3º ano consecutivo, no outro ano eu fui campeã dos 10, e esse ano o campeã dos 5. Tem que ter disciplina, tem que ter foco, tem que ter fé. Porque se não tiver, fica difícil”, contou.

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Quem também participou do evento, foi Taislane Dias. Segundo ela, a corrida é “puxada”, mas valeu a pena.

Corrida TPM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estou muito feliz representando a mulherada que é força, que é garra, que é luta. Fiz 5 KM, mas foi sensacional. É puxado, mas vale a pena. No mês de maio, estarei fazendo parte de outra corrida”, disse.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade