Esportes

Campeão da Libertadores: Fluminense vence o Boca Juniors no Maracanã

O tricolor venceu o Boca por 2 a 1 e garantiu vaga direta no Mundial de Clubes, que será disputado na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro.

04/11/2023 às 20h13, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução

O Fluminense (RJ) conquistou o inédito título da Copa Libertadores no jogo realizado neste sábado (4), contra o Boca Juniors (Argentina) no estádio do Maracanã. O tricolor venceu o Boca por 2 a 1 e garantiu vaga direta no Mundial de Clubes, que será disputado na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro.

O Fluminense marcou o primeiro gol do jogo, aos 36 minutos do primeiro tempo, com Germán Cano. O Boca Juniors empatou aos 27 minutos do segundo tempo, como gol de Luís Advíncula.

O jogo contou com dois tempos de prorrogação e o Fluminense marcou o segundo gol aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, com John Kennedy.

Título inédito

Derrotado na única final de Libertadores que alcançou até então na história da competição (com revés de 3 a 1 na disputa de pênaltis para os equatorianos da LDU em pleno Maracanã no dia 2 de julho de 2008), o Tricolor das Laranjeiras conquistou pela primeira vez a Glória Eterna da Libertadores.

Com informações da Agência Brasil.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro três tem a Libertadores, Vasco, Flamengo e o Fluminense.

    Somente o America do RJ que ainda não tem.

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade