Santo Estêvão

Bahia recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

A competição, que segue até domingo (28), ocorrerá nas águas do Rio Paraguaçu, no município de Santo Estêvão.

25/08/2022 às 14h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: CBC

Com a presença do medalhista olímpico Isaquías Queiroz, ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e, agora em agosto, campeão no mundial de Halifax, no Canadá, a Bahia recebe, nesta quinta-feira (25), as provas do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição, que segue até domingo (28), ocorrerá nas águas do Rio Paraguaçu, no município de Santo Estêvão. 

Foto: Erlon/Rafael Champion (COPAC)

O campeonato terá, também, a participação de Erlon de Souza, ouro no Pan-Americano no C2 500, além de representantes de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Mato Grosso. Celeiro de grandes nomes da canoagem, a Bahia marca presença com outros representantes, além dos medalhistas olímpicos. Ao todo, são 385 atletas representando 12 estados brasileiros. 

Esta é a segunda vez que Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem é sediado na Bahia. A última edição aconteceu em 1992. Desde então, o estado tem revelado grandes nomes da modalidade de canoagem, destacando-se dentro e fora do país. 

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Canoagem, junto à Federação Baiana de Canoagem (Febac), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.  

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Santo Estêvão Rogério Costa, destacou a importância do evento na região e como incentivo para os futuros esportistas.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade | Prefeito de Santo Estêvão

“Esse evento tem uma grande importância, ainda mais pela questão da performance que tem, dos atletas que lá estão, e que assim, este projeto possa servir de inspiração para os nossos jovens e comecem a praticar o esporte, são só da canoagem, mas também de outas modalidades. Nós temos um grande espelho d’água em nossa Pedra do Cavalo, a Confederação Brasileira esteve aqui presente, e isso fortalece ainda mais o esporte, a canoagem e tenho certeza que não é apenas a Bahia, o Brasil, mas sim, o mundo inteiro e isso demonstra que o quão o esporte está sendo valorizado cada vez mais”, destacou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade